GovernoNotícias

Evento que reuniu primeiras-damas e representantes de todos os municípios goianos, foi oportunidade para avaliar e exaltar os programas sociais executados no Estado

Class News

Fotos: André Saddi

O II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás, foi pautado pelas demonstrações de reconhecimento e gratidão às ações do Governo do Estado, sobretudo as ações sociais que estão sob a orientação da primeira-dama do Estado. “Dona Gracinha dá o exemplo, ao mesmo tempo que valoriza o trabalho das mulheres”, destacou Iara Netto Vilela, esposa do vice-governador Daniel Vilela

O evento, realizado no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na última quarta-feira (09/08) reuniu primeiras-damas e representantes de todos os municípios goianos.  Iara acompanhou dona Gracinha durante a realização do encontro. A iniciativa teve como objetivo fortalecer parcerias entre os municípios, estimular políticas de assistência social em todo o estado e compartilhar informações relevantes da área. “São vocês que possuem o vigor, transformado em compromisso com o bem-estar da população do nosso estado”, disse em seu discurso.

Durante seu discurso, a primeira-dama Gracinha Caiado destacou o trabalho conjunto entre o governo estadual e as prefeituras. Ela enfatizou a postura de governar em parceria, sem se deter em questões políticas, mas sim focando na melhoria da assistência social para toda a população. Entre os exemplos compartilhados, o Cofinanciamento Estadual da Assistência Social foi mencionado como um dos casos de sucesso, com mais de R$ 47,6 milhões destinados a ações sociais.

Nesse contexto, a importância do evento foi ressaltada pelo próprio governador, que elogiou a abordagem colaborativa de Gracinha Caiado, coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Caiado salientou que a união com os municípios contribuiu para que o governo alcançasse diversas regiões do estado, tornando a população mais respeitada e amparada.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo