Paparazzi por Delson Carlos 29/08/2022

Class News

Foto: Eliane Nunes



Foto: Nicole Heiniger

Foto: Cristina Dourado

Notas:
Foi-se o tempo em que energia solar era sonho de poucos. A instalação de usinas fotovoltaicas cresce a passos largos no Brasil e Goiás acompanha o ritmo. Nos primeiros seis meses de 2022, o número de sistemas praticamente dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, movimentação que também é comemorada pela marca goiana Yellot. Para facilitar o acesso à energia 100% limpa e renovável, a empresa trabalha com diversas linhas de crédito voltadas ao consumidor residencial. No caso de empresas, indústrias e agronegócio os destaques são as linhas com juros subsidiados como FCO, FNO, FNE, Goiás Fomento, Pronampe e outras.
O Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, que acontecerá de 31 de agosto a 03 de setembro, foi o evento escolhido pelas empresárias Raquel Schettine e Lingia Kelk para lançar sua primeira marca de jeans, com foco no público feminino de 13 a 23 anos: a Pitaia Limited, que tem seu branding assinado pela 4 Brands Atelier de Marcas.
Em comemoração aos 20 anos de existência e resistência na cena artística goiana, o Nômades realiza várias atividades festivas voltadas para a comunidade. Dentre essas ações, os amantes da dança já vão poder ter aulas gratuitas nesta segunda (29) e quarta (31/08). No mês de setembro são mais três aulas e para participar basta fazer a inscrição pelo Sympla. As aulas abertas ao público são direcionadas para a preparação corporal e repasse de técnicas de dança, que o grupo utiliza no seu cotidiano. O intuito é dar continuidade ao projeto de formação artística – uma das bases do Nômades, desde a sua criação. Todos esses encontros vão acontecer no Centro Cultural da UFG (Setor Universitário), das 19h às 20h30.
A programação da 21ª edição da Mostra de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera, que começa no próximo dia 30 de agosto, contará com 25 atrações regionais e uma nacional. O Canto da Primavera 2022 é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização do Sesc Goiás e parceria da Prefeitura de Pirenópolis. Os artistas goianos que compõem a programação do festival e os profissionais que ministrarão as oficinas foram selecionados via edital. Os cachês das apresentações e oficinas variam de R$ 10 mil a R$ 17 mil e foram voltadas, exclusivamente, a artistas residentes no Estado de Goiás.