CidadesEsportesNotícias

Prefeitura de Goiânia, inicia abertura da XXXII edição dos Jogos Educacionais da Rede Municipal na semana do MotoGP

Class News

Programação inclui disputas de atletismo, queimada, xadrez, tênis de mesa e esportes coletivos como futsal, voleibol, basquetebol, handebol, brincadeiras populares, desfiles e práticas de aventura na natureza

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realiza nesta quarta-feira (18/3), às 8h30 no Ginásio de Campinas, a solenidade de abertura da XXXII edição dos Jogos Educacionais da Rede Municipal de Educação. O evento reúne estudantes, educadores, autoridades e a comunidade em celebração, na Semana do MotoGP.

A programação inclui disputas de atletismo, queimada, xadrez, tênis de mesa e esportes coletivos como futsal, voleibol, basquetebol e handebol. Além disso, contará com festivais de brinquedos e brincadeiras populares, atividades paradesportivas e práticas de aventura na natureza, promovendo inclusão e diversidade.

A abertura terá atrações culturais e esportivas, como apresentação circense do Circo Laheto e performance da banda da Escola Municipal Jardim Nova Esperança, sob regência dos professores Klébber Piérre e Rodrigo Mota. Um dos momentos de destaque será a participação dos mascotes dos principais clubes da capital: o Periquito, do Goiás Esporte Clube; o Tigrão, do Vila Nova Futebol Clube; o Dragão, do Atlético Clube Goianiense; e o Galo, do Goiânia Esporte Clube.

Cerca de 50 unidades educacionais participarão do desfile das delegações, além da entrada das bandeiras nacional, estadual e municipal e da execução do Hino Nacional. O evento também contará com apresentação de patinação artística com atletas de destaque nacional e internacional.

O acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta marcarão o início das competições, que têm como objetivo incentivar a prática esportiva, fortalecer valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe, e promover a integração entre os estudantes da rede municipal.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo