NotíciasSaúde

Personal Trainer Lidiana Vilela orienta como manter a boa forma nas Festas de Fim de Ano

Class News

Com a temporada festiva se aproximando, muitas pessoas enfrentam o desafio de conciliar as tradicionais comilanças do fim de ano com a preocupação de manter a boa forma. A Personal Trainer Lidiana Vilela dá dicas práticas para aproveitar as celebrações sem comprometer a saúde e a disciplina no cuidado com o corpo

Lidiana destaca a importância do planejamento das refeições como um elemento-chave para manter a boa forma durante as festas. Ao incluir opções saudáveis e equilibradas nas ceias, é possível desfrutar das delícias sem abrir mão dos hábitos saudáveis. A Personal Trainer enfatiza a necessidade de porções controladas e diversidade alimentar para garantir não apenas a satisfação do paladar, mas também a manutenção do equilíbrio nutricional.

A expert em fitness encoraja a participação da família e amigos em atividades físicas durante as festas. Proporcionar momentos de diversão com jogos ao ar livre, caminhadas em grupo ou desafios saudáveis não apenas contribui para a queima de calorias, mas também fortalece os laços familiares. Lidiana ressalta que a atividade física em grupo pode ser uma maneira prazerosa e eficaz de contrabalançar os excessos alimentares típicos dessa época.

Ao enfrentar a abundância de opções gastronômicas nas festividades, a profissional aconselha a fazer escolhas conscientes. Optar por alimentos mais saudáveis nas refeições principais permite espaço para aproveitar as delícias festivas sem exageros. A moderação, segundo a Personal Trainer, é fundamental para permitir momentos de prazer sem comprometer os objetivos de boa forma e saúde.

A especialista destaca, por fim, a importância da hidratação constante e do descanso adequado durante as festividades. Manter-se bem hidratado é crucial para o funcionamento eficiente do corpo, enquanto um sono de qualidade contribui para a recuperação muscular e equilíbrio hormonal. Esses cuidados fundamentais auxiliam na manutenção da energia e no bem-estar físico, mesmo em meio às celebrações.

Com essas orientações da Personal Trainer Lidiana Vilela, é possível encarar as festas de fim de ano com um equilíbrio saudável entre a comemoração e os cuidados com o corpo, proporcionando uma abordagem consciente e sustentável para manter a boa forma.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo