Paparazzi por Delson Carlos 29/03/2023
Class News
Notas:
No mês de abril é comemorado o dia mundial do Café que é a bebida mais consumida no mundo, depois da água. O Brasil é o segundo país que mais consome a bebida e o mercado de cafés especiais tem crescido e conquistado o paladar dos consumidores. Goiânia recebe entre os dias 6 e 16 de abril a 3ª edição do Café Fest, que é o maior festival de cafés especiais do Centro-Oeste. A realização é da Abrasel e Sindibares e neste ano o festival tem como tema Paladar Consciente. O evento será dividido em duas etapas contemplando todos os públicos, sejam consumidores ou profissionais. O primeiro momento será a partir do dia 06 de abril com a Rota de Café em Café. Ao todo são 16 cafeterias participantes que criaram pratos usando o café especial como ingrediente ou com a bebida como acompanhamento, o cenário são as cafeterias em si.
A Páscoa é um momento de celebração e alegria entre a família e os amigos, e neste ano ela acontece no dia 9 de abril. Para as crianças, esse período é sinônimo de ovos, coelhinhos, barras de chocolate e bombons. Para comemorar essa data, o Aparecida Shopping terá uma programação gratuita. A “Páscoa Fantástica” decorre até 9 de abril, na Praça de Eventos, localizada no térreo, entrada pela Avenida Independência. No dia 01 e 02 de abril serão realizadas Oficinas Criativa de Páscoa, no dia 8 de abril, às 16h, na praça de alimentação, visita especial do Coelhinho.
Uma reflexão sobre o papel dos tributos na sustentação do Estado e como o Imposto de Renda tem contribuído para garantir a manutenção de serviços públicos essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura e o bem-estar social. Assim é a exposição Centenário do Imposto de Renda, que ocorre no Piso 2 do Flamboyant Shopping Center, próximo à Caixa Econômica Federal, até o dia 14 de abril. O tributo completou 100 anos em 31 de dezembro de 2022 e como parte das celebrações, a mostra já passou por Brasília e Anápolis e percorrerá, no decorrer do ano, as demais unidades da Receita Federal na 1a Região Fiscal (DF, GO, MT, MS, TO). Aberta ao público, a atração oferece a partir de painéis históricos, uma oportunidade única para compreender evolução ao longo dos anos e as principais mudanças ocorridas desde a sua criação.
A terceira edição do evento Goiânia Restaurant Week teve início no dia 2 de março e chegou à sua última semana. Até o próximo domingo, 2 de abril, os 28 restaurantes participantes oferecem menus especiais a preços acessíveis. “A Goiânia Restaurant Week é uma boa oportunidade para o público conhecer novos lugares e provar alta gastronomia por um preço acessível”, ressalta Benício Calaça, do Zimbro Cocktails & Co. Já para Chrystiênio Teles, chef do Dom Rosso by Clarion Hotel, a Restaurant Week é uma porta de entrada tanto para o restaurante, quanto para o hotel. “Vejo o festival como uma oportunidade de empreender e se reinventar, mostrando para o público a expansão da capital goiana no cenário gastronomico”, afirma.