CulturaNotícias

Quatro clássicos estreiam esta semana no Cine Cultura

Class News

Produções francesas e brasileiras estão na programação da sala, para deleite dos cinéfilos 

Para os amantes da sétima arte, se liga na dica! Estreia nesta quinta-feira (03/11), quatro produções na tela do Cine Cultura. A primeira é “O Comedy Club”, primeiro longa-metragem tocantinense a ser lançado em circuito comercial: seguido de “O Próximo Passo”, filme francês do mesmo diretor de “O Albergue Espanhol”, e um dos maiores sucessos do Festival Varilux deste ano. Na sequência, tem também o francês “Noites de Paris”, protagonizado pela grande Charlotte Gainsbourg. 

Por fim, após pré-estreia em 02/11, inicia sua trajetória de exibição “Os Ossos da Saudade”, belo filme sobre ausência e memória e segundo documentário de Marcus Pimentel a ser lançado este ano, ele que já teve seu “Fé e Fúria” recentemente exibido no Cine Cultura no mês de outubro.

O Cine Cultura está localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, Os ingressos podem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do local, somente em dinheiro, pelo valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Sinopses

O Comedy Club (2022, Brasil, 14 anos, 100 min, dir: André Araújo) Daniel é um tocantinense que chega a São Paulo para tentar a vida e acaba descobrindo uma vocação que será muito útil quando ele se vê obrigado a voltar para sua cidade natal.

Os Ossos da Saudade (2022, Brasil, livre, 107 min, dir: Marcos Pimentel). Um filme sobre a ausência, narrado a partir das vivências de pessoas que experimentam

sentimentos de falta e distância, espalhados por Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde. O corpo, a paisagem, a memória e o tempo. Uma viagem pelos territórios da memória, da representação e do pertencimento.

O Próximo Passo (2022, França, 12 anos, 117 min, dir: Cédric Klapisch) – Elise, uma jovem e promissora bailarina clássica, se machuca em uma apresentação após

flagrar a traição do namorado. Apesar dos especialistas dizerem que ela não conseguirá mais dançar, Elise vai lutar para se recuperar, buscando novos rumos no mundo da dança contemporânea.

Noites de Paris (2022, França, 16 anos, 1h 51min, dir: Mikhaël Hers)

Deixada pelo marido, Elisabeth se vê sozinha, responsável pelo cuidado diário de suas duas crianças. Ela consegue um emprego em um programa de rádio noturno, onde conhece Talulah, uma jovem que ela decide ter como amiga.

Confira a programação 03 a 09/11

14h20 – O Comedy Club (14 anos)

16h15 – Os Ossos da Saudade (livre)

18h15 – O Próximo Passo (12 anos)

20h30 – Noites de Paris (16 anos)

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo