GastronomiaNotíciasSaúde

Chá é opção de bebida saudável na lancheira das crianças

Class News

Veja dicas para inserir a bebida na rotina da criançada e evitar o excesso de açúcares na hora do recreio

Quem tem criança em casa, sabe que a alimentação equilibrada ajuda a formar hábitos saudáveis para a vida toda. E o trabalho começa pela lancheira que o filho leva para a escola. Alternativa aos sucos, achocolatados e bebidas industrializadas que geralmente contêm excesso de açúcar, o chá coleciona outros benefícios. Conforme a mescla escolhida, ainda pode estimular o soninho, ajudar a relaxar, auxiliar na digestão e fornecer vitaminas e sais minerais.

“Estamos em outubro, o mês das crianças, e sempre é bom lembrar aos pais que levar uma garrafinha de chá junto com o lanche proporciona uma hora do recreio mais saudável”, explica o CEO da rede Tea Shop, Michel Bitencourt, que também é tea sommelier. “Além disso, pela versatilidade, o chá pode ser um ingrediente no preparo de biscoitos integrais, pães, minipizzas e outras opções de lanches que as crianças gostam”, acrescenta Bitencourt.

Dicas para inserir o chá na rotina das crianças:

· Ofereça chá gelado ou em uma temperatura morna.

· Procure começar por infusões com ingredientes que seu filho já gosta, como frutas ou até mesmo chocolate.

· Convide a criança para o momento do preparo, permitindo que ela participe das receitas, por exemplo.

· Aproveite a versatilidade dos chás para criar momentos de conexão entre vocês: que tal deixar que a criança escolha um chá para você, ou escolham juntos uma receita para preparar?

Veja 4 dicas de infusões para os pequenos

Apesar da diversidade dos sabores e aromas dos chás, às vezes a bebida passa batido pelas crianças, que preferem refrigerantes, sucos e bebidas à base de leite, além de guloseimas tradicionais como chocolates. Para despertar o interesse dos pequenos por esse mundo, veja algumas mesclas de Rooibos e infusões que não levam teína, a substância estimulante da Camellia sinensis, planta que origina o chá:

Rooibos:

Provenientes de um arbusto de origem sul-africana que não contém folha da Camellia Sinensis, as infusões de Rooibos têm aromas e sabores diversos. Sugestões para a criançada:

Rooibos Vanilla: o aroma rico e caramelado da baunilha complementa a textura do Rooibos, criando um harmônico conjunto em uma infusão saborosa e repleta de minerais.

Rooibos Safari: com raspas de coco e pedacinhos de chocolate, este Rooibos é uma infusão doce e saudável, de textura cremosa e saborosa.

Infusões:

Apple Temptation: essa infusão de maçã, folhas de amora e ácido cítrico tem sabor intenso, lembrando um suco de maçã levemente ácido; perfeita para tomar sozinha e gelada, num dia quente.

Magic Forest: reúne os sabores do bosque: menta, folhas de amora preta, folhas de framboesa, amora, framboesa, maçã, flor de hibisco, pele de feijão, camomila e flores de girassol; as propriedades nutricionais provenientes dos ingredientes se misturam e proporcionam uma infusão deliciosa e muito saudável, além de uma cor incrível para conquistar os pequenos.

A Tea Shop

Fundada em 1991, em Barcelona, a Tea Shop tem hoje mais de 100 lojas em cinco países e desembarcou no Brasil via Porto Alegre, em 2013, pelas mãos do empresário e tea sommelier Michel Bitencourt. A rede comercializa mesclas desenvolvidas em laboratórios exclusivos a partir de matéria-prima vinda das principais regiões produtoras do mundo. Selos internacionais identificam a procedência dos produtos e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo