GovernoNotíciasVariedades

Copom mantém taxa Selic 13,75%, após sexta reunião consecutiva

Class News

A Selic está em 13,75% desde agosto de 2022, após altas sucessivas nos juros em resposta às pressões inflacionárias

Na última semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano, pela sexta reunião consecutiva. No comunicado ainda afirmou que os indicadores mais recentes de atividade econômica seguem demonstrando o cenário de desaceleração esperado pela autoridade monetária.

“Diante desse cenário, investir em imóveis, principalmente em construção, é um bom negócio, pois a médio prazo as taxas de financiamento imobiliário tende a cair também”, explica Diego Amaral, advogado especialista em direito imobiliário e diretor da Comissão de Direito Imobiliário do Conselho Federal da OAB.

Dada a incerteza sobre seus cenários, o Comitê segue atento para avaliar se uma estratégia de manutenção da taxa básica no longo prazo pode garantir a contenção da inflação.

Em outro momento do comunicado, o Copom voltou a dizer que “não hesitaria em retomar o ciclo de ajuste”, ou seja, a elevação dos juros, embora visse “menor probabilidade” de que o processo deflacionário não transcorresse conforme o esperado.

A Selic está em 13,75% desde agosto de 2022, após altas sucessivas nos juros em resposta às pressões inflacionárias. O mercado projeta queda até o fim do ano, para o patamar de 12,50%, segundo a última publicação do Boletim Focus.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo