Notícias

Coronavírus: saiba como limpar lentes de óculos para evitar contaminação

Class News

Água e detergente são elementos suficientes para uma higienização eficaz, diz o empresário Carlos KK Mamoni – proprietário da Óticas Carol

Em meio ao avanço do novo coronavírus, o cuidado com a limpeza dos itens pessoais deve ser redobrado. As medidas de prevenção se estendem aos óculos. Por necessidade, estilo ou proteção contra o sol, eles estão presentes na vida de milhões de pessoas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 19% da população do País sofre com alguma deficiência visual.

A doença pode ser contraída através dos olhos, portanto é fundamental manter os óculos higienizados ao máximo. Para quem já está acostumado a limpar as lentes no dia a dia, a missão é bem simples, e basta repetir o procedimento com maior frequência.

Ao contrário do que ocorre com outros objetos, o álcool não é indicado neste caso, já que pode danificar o material da armação e os revestimentos das lentes. O “paninho”que costuma acompanhar o óculos dentro da caixa também é contraindicado na condição atual, já que pode se tornar fonte de contaminação. Água e detergente neutro são os itens recomendados por especialistas para uma higienização eficaz das lentes, além de outros cuidados.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo