Política

Relacionamento com investidores marca o primeiro dia do vice-governador no Fórum de Investimentos Brasil 2019

Class News

“O Governo de Goiás tem trabalhado arduamente para que essas interações econômicas rendam, cada vez mais, bons frutos para o Estado” afirma Lincoln

No primeiro dia do “Fórum de Investimentos Brasil 2019 – maior evento de atração de investimentos do país” que acontece hoje (10) e amanhã (11) em São Paulo, o vice-governador, Lincoln Tejota, recebeu no estande do Governo de Goiás, o diretor do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), Sr. Xiaobo Li, acompanhado por seus assessores. O banco chinês é considerado o maior banco do mundo em ativos e está ampliando presença no mercado brasileiro, com foco em investimentos para a área de infraestrutura.

De acordo com Lincoln Tejota, Goiás é um grande fornecedor de commodities, com agricultura e pecuária preparadas para atender ao mercado externo e a China é o maior comprador de nosso Estado. “É importante mantermos este relacionamento em busca de oportunidades para o desenvolvimento de negócios de Goiás. O governo tem atuado arduamente para isso”. Lincoln pontuou ainda que até agosto deste ano, Goiás exportou cerca de US$ 1,6 bilhão para o país asiático.

A empresa chinesa Saic Motor Corporation Limited, considerada uma das maiores na produção de veículos elétricos da China, procura local para instalação de uma planta no Brasil. Executivos visitaram o estande goiano. O vice-governador colocou Goiás à disposição para receber a empresa. Uma visita está sendo programada com representantes da marca para discutir os próximos passos da negociação. “Nosso Estado tem todo o potencial necessário para atender as demandas do mercado nacional e internacional. Estamos abertos ao relacionamento e vamos trabalhar para fomentar nosso mercado”, afirmou Lincoln.

Outras visitas no estande do Governo de Goiás foi a do diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, Antonio del Corro Garcia-Lomas e do consultor da Tramex, empresa de consultoria especializada em negócios entre Brasil e Espanha, Angel Morales Cano. A busca por parcerias e negócios com outros países que viabilizem projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado é um dos objetivos da participação do vice-governador no evento que reúne empresários, executivos e CEOs de grandes empresas de vários países.

 

​Também participam do evento o superintendente de Produção Rural Sustentável da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Donalvam Maia; o superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Edival Lourenço Júnior; o integrante do Comitê do Goiás de Resultados, Bruno Netto; o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), Adonídio Neto Vieira; o superintendente de Prospecção de Investimentos da SIC, Paulo Aguiar e o superintendente de Gestão Integrada, Deusdedith Vaz.​

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo