CelebridadesCulturaNotícias

Fenômeno editorial e digital, Padre Reginaldo Manzotti bate recordes de venda e streaming em 2022

Class News

Foto: Washington Possato

Sacerdote prepara grandes novidades para 2023, dentre elas novo livro, novas parcerias musicais e eventos pelo país

Padre Reginaldo Manzotti completa agora em 2023, 28 anos de vida sacerdotal com uma trajetória de muito trabalho ao próximo, ensinamentos e desafios, afinal a vida sacerdotal no Brasil é intensa. Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, padre Reginaldo Manzotti se reinventa e inova a cada dia em prol da evangelização, seja através de seus livros, vídeos nas redes sociais, transmissões ao vivo no Youtube ou mesmo através de um simples post no Twitter.

“Ser padre é uma grande dádiva de Deus. Eu não mereço ser padre, eu fui escolhido para ser padre e a grande descoberta foi que a vida linear, sem vibração… não ecoa. O que faz uma corda, em uma guitarra ou num violão, trazer sons maravilhosos é a vibração. E essa vibração na minha vida quem faz é Deus, quem faz é o povo, quem faz são os apelos da Igreja. Por isso a minha vida vibra”, comenta o sacerdote.

Digital influencer

Conhecido por arrastar multidões, Padre Reginaldo Manzotti também confirma sua magnitude no digital. Recentemente, o sacerdote passou a marca de 620 milhões de visualizações em seu canal oficial no Youtube (https://www.youtube.com/padremanzotti).

Seu canal oficial no Youtube apresenta números impressionantes e o consagram como um dos sacerdotes mais assistidos do Brasil na plataforma. Mais de 134 milhões de horas de transmissão, mais de 18 milhões de compartilhamentos e 9,6 milhões de comentários são alguns dos principais resultados do canal do Padre Manzotti.

Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem mais de 7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 4,6 milhões de seguidores no Instagram, mais de 3,54 milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, mais de 725 mil seguidores no Twitter e mais de 300 mil em seu canal Vevo. Seu portal, https://www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe em média 30 milhões de visitas por ano.

Arrasta multidões

Padre Manzotti também recebeu o carinhoso apelido “o padre que arrasta multidões”, por reunir quase dois milhões de pessoas em suas missas seguidas de shows, a exemplo de sua passagem por Fortaleza, no Ceará, em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, quando reuniu 1,8 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, padre Reginaldo Manzotti celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.

No ano passado, o evento reuniu milhões de pessoas e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do sacerdote. Mais do que transmitir a fé, o cunho solidário do evento é ajudar o HEMOCE a abastecer o banco de sangue com ações e parceria do padre no estado do Ceará.

Bestseller

Considerado um fenômeno editorial, o Padre Reginaldo Manzotti já vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares. Destaque para os livros “Batalha Espiritual” 2017, editora Petra – o livro figurou as primeiras posições de vendas durante o ano todo, considerado o livro do ano. “Combate Espiritual”, 2018, “O Poder Oculto” 2019 e “O poder da Cura”, em 2022 também ocuparam o primeiro lugar por diversas semanas na lista dos mais vendidos.

Música

Com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 15 CD´s e 5 DVD´s e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”. Entre as parcerias, o sacerdote já gravou com grandes nomes, como: Alok, Thiaguinho, Naiara Azevedo, Thaeme e Thiago, Fernando e Sorocaba, Fafá de Belém, Gustavo Mioto, entre outros.

Multiplataforma

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1620 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai. É considerada a maior audiência de streaming do mundo no horário das 10 às 11 da manhã.

Os 28 anos de sacerdócio

A história vocacional do Padre Manzotti é resultado de uma família católica. Seu pai era vicentino, enquanto sua mãe era do Apostolado da Oração, situações que influenciaram a escolha pelo sacerdócio. “Além da influência da minha família, o que também fez despertar em mim o “querer ser padre” foi olhar para um outro padre, Cônego Sétimo Giacobbo. Quando eu olhei para ele naquele altar, um homem de espiritualidade, profundo amor à liturgia, era cantor, tocava piano maravilhosamente, isso me inspirou, eu quero ser assim”.

Com apenas 11 anos, Padre Reginaldo deu o primeiro passo para a vida sacerdotal através de uma carta, onde relatou seu desejo em ingressar no seminário. “Eu diria, com muita humildade e gratidão, bendita hora que eu escrevi aquela carta dizendo que queria ir para um seminário, bendita a inspiração divina e os exemplos que eu tive, quer na família, quer do pároco local. Bendita hora que eu me desafiei saindo de casa, mesmo sendo filho caçula. É uma alegria poder dizer, obrigado, Senhor, por ter confiado em mim, porque ser ordenado sacerdote nada mais é que uma confiança de Deus na pessoa humana”.

Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil e com a parceria “Abracei” que ajuda mais de 10 mil crianças por mês através da Associação Evangelizar É Preciso, Padre Manzotti, presidente e fundador da Obra diz: “Tanto eu, quanto a Associação Evangelizar é Preciso, queremos em unidade ajudar os organismos e instituições, como a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, com os menos favorecidos, os excluídos, como os idosos infelizmente são tratados atualmente. Nós realizamos um trabalho pastoral, pedindo voluntários para os organismos, visito casas de repouso e orfanatos”.

Ao completar 28 anos de sacerdócio, Padre Reginaldo Manzotti acredita que sua vida sacerdotal é a sua grande missão. “Deus escolhe, consagra, capacita para o servir. Hoje se eu perdesse tudo, algo que eu não abriria mão em hipótese nenhuma é o meu sacerdócio. Se os holofotes mudarem, que mudem, chegará o seu tempo, mas o sagrado, o terreno sagrado da minha vida, aquilo que é fundamental na minha existência é o ser padre, na Eucaristia, é o ser padre para o povo no amor a Deus o que vem depois é consequência daquilo que me nutre”, compartilha o sacerdote.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo