GovernoModaNotícias

Durante a Amarê Fashion, Governo de Goiás assina termo de cooperação para capacitar lojistas da região da 44

Class News

Foto: Sedi

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação oferecerá 60 vagas para curso de e-commerce, em parceria com a UFG e Mega Moda Shopping

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), oferecerá 60 vagas do curso de e-commerce para lojistas da região 44. O termo de cooperação técnica será assinado nesta sexta-feira (02/09) durante a semana de moda Amarê Fashion, que se encerra no sábado (03/09), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

As aulas serão ministradas três vezes por semana, na modalidade presencial, totalizando 200 horas de carga horária. O termo de cooperação, feito em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Mega Moda Shopping, disponibilizará equipe técnica, docente, material didático-pedagógico e local necessários para a realização do curso.

De acordo com o titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira, a ação é um incentivo para os lojistas conquistarem espaço no ambiente virtual. “O e-commerce é um estilo de negócio em que as transações comerciais são realizadas totalmente on-line. A única etapa feita no mundo físico é a logística de entrega das encomendas. Isso, acima de tudo, amplia o mercado consumidor desses negócios”.

A Sedi será responsável pelo monitoramento, pelas políticas públicas e diretrizes para a oferta de educação profissional e tecnológica do curso. A grade curricular é composta pelas matérias: Logística para o e-commerce; Fotografia de produtos e tratamento de imagem digital; Conteúdo digital e otimização da informação; Ferramentas de criação e formatação de produtos digitais.

Serão duas turmas, cada uma com 30 alunos, divididos em níveis avançado e básico. Caso o número de inscrições ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, será realizado um sorteio ou novas vagas serão abertas, a depender da demanda.

Sobre a Amarê Fashion
O Governo de Goiás apoia a Amarê Fashion. Organizada pelo Sebrae, Sesc, Fecomércio e Senac, a Semana de Moda Goiana celebra a indústria fashion de Goiás e contou com desfiles de marcas de diversos segmentos, exposições, palestras, espaço para networking e talks, rodadas de negócios, arte, gastronomia, música e entretenimento.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo