CulturaNotícias

Artista Plástica Yonis Malacrida participa do Projeto “Mulheres do Ler”

Class News

Artista concorre ao Prêmio “Melhor do Brasil na Europa” na Categoria de Melhor Artista Plástica, que acontece no dia 25 de setembro

A artista plástica Yonis Malacrida, nascida em Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, mora na Suíça há 36 anos. De origem humilde, oriundo de um lugar pouco favorecido, Yonis é, sem dúvida, uma sobrevivente vitoriosa das adversidades da vida. Mulher, preta, pobre e oriunda de uma família humilde e numerosa, teve uma infância difícil.

A vida lhe apresentou muita coisa – chorou, sorriu, festejou, rodou o mundo, tornou-se artista plástica e está concorrendo a um prêmio importante que valoriza o papel do brasileiro na Europa.

No ano de 2011, inseriu-se num projeto em seu município natal, Queimados, que foi o “Mulheres do Ler”. O projeto nasceu do “Coletivo Semeando Sorrisos”, que passa a desenvolver um trabalho de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Um trabalho voltado para as mulheres da região e adjacências na perspectiva de autocuidado, formação continuada, oficinas profissionalizantes, roda de terapia comunitária e outras atividades de valorização da mulher.

Deste projeto nasceu um livro “Amar é um ato de coragem” da qual Yonis teve sua história contada. O livro é uma narrativa de mulheres corajosas que ousaram e ousam com suas atitudes e vivências, coragem e aprendizado. Uma homenagem a todas as mulheres aguerridas.

Diante de toda a sua bagagem de vida, arte e trabalho, esta artista está concorrendo ao prêmio “Melhor do Brasil na Europa”, na categoria de melhor artista plástica. A escolha e a premiação ocorrerão no dia 25 de setembro, em Paris. E vamos torcer por Yonis Malacrida. A organização do evento é de Rafael dos Santos, da High Profile Magazine.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo