Paparazzi por Delson Carlos 13/02/2023
Class News
Notas:
A 14ª edição da mostra de cinema “O amor, a Morte e as Paixões”, que acontece no CineX Cult, unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, traz 70 filmes em sua programação. Entre os dias 15 de fevereiro e 1 de março, os cinéfilos goianos poderão curtir produções de curta e longa-metragem, que vão desde filmes goianos aos mais requisitados para o Oscar 2023 e premiados em grandes festivais mundiais.
A redução do descarte no lixo comum e o incentivo à coleta seletiva e reciclagem das embalagens plásticas usadas trazem uma série de benefícios à sociedade, tais como: o aumento da vida útil dos aterros, geração de empregos, economia de energia e de recursos naturais, entre outros. O Grupo Kurujão, em parceria com o instituto Jogue Limpo, atua no sistema de logística reversa de embalagens plásticas, um trabalho que atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos e preserva o meio ambiente. São realizadas, nas unidades do Grupo, a coleta de materiais, como embalagens de lubrificantes utilizados em veículos. Em seguida, é feita a pesagem dos resíduos, para a emissão do certificado ambiental. Por meio de empresas recicladoras regularizadas os materiais são destinados ao descarte adequado.
O Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Centro-Oeste, participou por mais um ano consecutivo da GoiâniaCal, maior feira de negócios do Centro-Oeste. Para esta 16ª edição, a marca apresentou sua Coleção Inverno: Vibrate, fotografada em Goiânia com Gabriel Sater, e a primeira camiseta com tecnologia NFC (Near Field Communication, comunicação por campo de proximidade, em português) do mercado, a Sallo Connect. Outra peça que chamou atenção foi a Sallo Beer, que traz uma etiqueta emborrachada que adere à tampa, dando suporte para a abertura da garrafa, sem estragar a roupa ou machucar a mão.
A usina goiana CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, promove a segunda edição do Programa Capacitar, que são cursos de qualificação profissional gratuitos para a população dos municípios que circundam a unidade sucroenergética. Apenas no ano passado, 28 pessoas receberam capacitação profissional pela unidade. Os cursos têm impactos positivos no mercado de trabalho, 60,7% dos participantes de 2022 foram contratados pela própria usina, isto é, 17 profissionais.