Política

“Goiás é referência para o Brasil na área de Assistência Social”, diz novo ministro da Cidadania

Class News
Foto: Júnior Guimarães

Onyx Lorenzoni destacou trabalho realizado pelo governador Ronaldo Caiado e pela presidente do Grupo Técnico Social, Gracinha Caiado, em prol dos mais vulneráveis socialmente

Logo depois de empossado como ministro da Cidadania, nesta terça-feira (18/02), em Brasília, Onyx Lorenzoni afirmou que o Estado de Goiás é referência na área de Assistência Social. “Vemos o trabalho que é desenvolvido pelo governador Ronaldo e pela primeira-dama Gracinha, para a qualificação e resgate da qualidade de vida das pessoas. Seguramente, vamos firmar muitos programas de cooperação com o Governo de Goiás”, adiantou ele.
Ronaldo Caiado e a presidente do Grupo Técnico Social (GTS), Gracinha Caiado, prestigiaram a solenidade de posse dos ministros Lorenzoni (que deixou a Casa Civil) e General Braga Netto, que ocupou o cargo do político gaúcho. O evento foi realizado no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Primeiro a discursar, o agora deputado federal Osmar Terra agradeceu ao presidente pelo convite recebido, em 2019, para chefiar a pasta da Cidadania. Ele ainda destacou as ações desenvolvidas para fortalecer os atendimentos para a primeira infância e também ressaltou o prêmio internacional da Criança Feliz, conquistado pelo ministério que liderou durante um ano e um mês.
Além disso, Terra disse que volta à Câmara dos Deputados para ajudar, ainda mais, o presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar não deixou de citar, em seu discurso, o protagonismo de três pessoas que trabalham para favorecer as famílias mais carentes: a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro; o governador Ronaldo Caiado; e a presidente do GTS Goiás, Gracinha Caiado.
O pronunciamento do general Braga Netto, que ganhou os holofotes da mídia logo depois de chefiar a intervenção no Rio de Janeiro, foi objetivo e durou menos do que cinco minutos. “Empenho, abnegação, lealdade e muito trabalho. São esses alguns dos valores que aprendi e que vão me conduzir nesse novo desafio”, afirmou.
O presidente fechou o evento falando que o momento de hoje será lembrado por muito tempo. “Depois de um ano, conseguimos recuperar a confiança dos estrangeiros no nosso País”, finalizou.
Parcerias
Sintonia. Essa foi a palavra utilizada pelo governador de Goiás para definir a relação que tem com o Governo Federal e com os ministros do presidente Bolsonaro.
“Hoje, nós temos um foco, que é o combate às desigualdades em nosso Estado. E isso está em total acordo e sintonia com as políticas no cenário nacional”, ponderou.
“Fizemos muitas parcerias com o Osmar Terra e vamos ampliá-las com o Onyx, principalmente favorecendo cidades do Entorno do Distrito Federal e do Norte e Nordeste goiano. Já estamos revertendo a tendência desses municípios, com a melhora da qualidade de vida”, ressaltou.
Acompanhou o governador e Gracinha Caiado na solenidade, em Brasília, o secretário estadual de Comunicação, Marcos Silva. Também estiveram no Palácio os deputados federais João Campos e Francisco Júnior.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo