Política

Lincoln Tejota Destaca Investimento em Jovens e Crianças

Class News

Durante formatura de bombeiros mirins, em Senador Canedo, vice-governador disse que “criança que aprende valores como os ensinados pelos Bombeiros dificilmente vai para um caminho ruim”

Em solenidade de formatura do Programa Bombeiro Mirim de Senador Canedo, na noite de segunda-feira (24), o vice-governador Lincoln Tejota ressaltou a importância de se investir na formação educacional e social de jovens e crianças para termos mais desenvolvimento social e econômico. “Na gestão pública lidamos com problemas de curto prazo, como uma ponte que cai, e que são mais visíveis. Mas as questões de longo prazo, como a formação de crianças pelo acesso à Educação e à Cultura, é que produzem frutos duradouros”, salientou.

“Projetos como o Bombeiro Mirim é que dão bons resultados, pois envolvem toda a comunidade. Uma criança que aprende valores como os ensinados pelos Bombeiros dificilmente vai para um caminho ruim”, disse Lincoln durante a solenidade. Ao todo, 65 estudantes concluíram o curso.

“Estamos plantando na terra mais fértil. A resposta para um País e um Estado melhores vem através das crianças. Com a presença do Estado, que eu e o governador Ronaldo Caiado lutamos para que seja cada vez mais efetiva, e a mobilização da sociedade tenho fé que o futuro de Goiás será brilhante.” afirmou Lincoln.

Durante o evento, que foi realizado no 14º Batalhão dos Bombeiros Militares, o vice-governador também inaugurou a academia de musculação e vestiário do batalhão.

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, ressaltou o apoio que o Governo de Goiás dá às forças de Segurança Pública. “Agradecemos, sobretudo, ao apoio dado com o helicóptero dos bombeiros, sempre presente em momentos cruciais”, disse. “Torcemos muito para que o governo Ronaldo Caiado seja vitorioso, pois Goiás merece”, completou.

Educação
O Programa Bombeiro Mirim contempla crianças da faixa etária de 8 a 12 anos, em sua maioria advindas do ensino público. O projeto visa complementar a formação escolar, com atividades extracurriculares através de parceria com escolas e instituições de ensino e assistência social.

Durante o curso são abordadas as disciplinas de prevenção a acidentes domésticos, noções em emergências médicas, nós e amarrações, ordem unida, teorias de combate a incêndio, educação física militar, futsal, voleibol, handbol, capoeira e taekwondo, noções de orientação, entre outras atividades.

As atividades dos bombeiros mirins  em Senador Canedo começaram em 2002. O objetivo é proporcionar aos alunos a integração com a comunidade e a sociedade. Uma nova turma começa no mesmo dia da formatura, com 100 novos alunos. A verba de manutenção é do fundo municipal, em parceria Ministério Público. O curso dura 12 meses.

Melhorias
A segurança pública é prioridade do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador  Lincoln Tejota. Durante os seis primeiros meses do ano, o governo implementou o serviço aeromédico dos bombeiros; o serviço de moto-resgate (GARRA); inaugurou o quartel de Silvânia; entregou sete viaturas de combate a incêndio; a reforma do quartel de Senador Canedo; deu início à obra da sala de situação de Defesa Civil e monitoramento de barragens; deu início à obra da central de assepsia de viaturas no valor aproximado de R$ 900 mil; além da obtenção de mais de R$ 1,1 milhão para aquisição de viaturas e equipamentos operacionais para Rio Verde e Santa Helena.

Os resultados já aparecem. Os Bombeiros realizaram mais de 11 mil ações preventivas e 27 mil resgates realizados.

“Para fazer o download da imagem clique com o botão direito do mouse e em seguida em salvar como”

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo