GovernoNotícias

“Esse é um momento especial da nossa cultura religiosa”, afirma Daniel Vilela em cerimônia de encerramento da Romaria de Muquém

Class News

Fotos: André Costa

Festividade religiosa é a mais antiga do Estado de Goiás, realizada há 275 anos, na região de Niquelândia. Evento reuniu mais de 50 mil pessoas, entre elas, autoridades de todo o Estado

O vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, prestigiou a missa que marcou o encerramento da romaria em louvor à Nossa Senhora d’Abadia do Muquém. Na cerimônia ele destacou a importância histórica da festa. “Esse é um momento especial da nossa cultura religiosa”, disse ao destacar que se trata da festividade mais antiga do Estado.

Daniel Vilela destacou que a festividade religiosa “tem mobilizado os goianos ao longo de uma história e hoje conta com uma infraestrutura mais adequada para receber os romeiros”.  O vice-governador ressaltou que “faz questão de acompanhar o governador Ronaldo Caiado, e a primeira dama, Dona Gracinha, para poder levar o reconhecimento do Governo do Estado ao momento festivo e de fé.”

A missa de encerramento foi celebrada pelo bispo Dom Giovani, que agradeceu a presença. “Todos se tornam romeiros, devotos de Maria. Todos nós somos um só nessa devoção, que é uma devoção religiosa. Existe um aspecto cultural e familiar. Quando a gente visita as barracas, vemos as famílias reunidas. Famílias que até muito tempo não se viam”, falou em relação aos fiéis que acampam em torno da igreja. Estima-se que a romaria agregue, ao longo dos dias de festa, mais de 50 mil pessoas.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo