ModaNotícias

10 fantasias criativas para o Halloween 2023: de Squid Game a It-A Coisa

Class News

Tendências da cultura pop, clássicos reinventados e conceitos originais são opções para um look memorável

O Halloween é uma das festividades mais esperadas do ano e escolher a fantasia certa é uma das atividades mais divertidas e desafiadoras. A cada ano, celebridades e designers estabelecem tendências com suas escolhas ousadas e criativas.

“A comemoração é uma oportunidade excepcional para ousar e explorar aspectos da moda que você normalmente não abordaria. Não é apenas sobre assustar, mas também uma celebração da criatividade, uma chance de integrar tendências atuais ou até mesmo criar”, afirma Juliana Bacellar, consultora de imagem e personal stylist.

Segundo a especialista em moda, a festa comporta desde fantasias de personagens de séries até clássicos reinventados. “A criatividade é a chave do sucesso no Halloween porque permite que você se destaque em meio à multidão, transformando o tradicional em extraordinário e tornando a festa uma verdadeira celebração da imaginação”, diz Bacellar que sugere 10 fantasias com dicas para arrasar.

Squid Game
Dica: opte por um conjunto de macacão vermelho e máscara preta ou vá de participante com um conjunto esportivo verde e um número estampado no peito.

Mulher-Maravilha
Dica: além do traje tradicional, considere incorporar acessórios modernos, como braceletes com efeitos de LED.

Vampiro Moderno
eixe o visual mais atual com toques de neon e acessórios tecnológicos, como pulseiras inteligentes.

Bruxa Elegante
Dica: use um vestido preto com detalhes em veludo e um chapéu pontudo mais estilizado para uma abordagem sofisticada.

Anos 90: O Máskara ou Edward Mãos de Tesoura
Dica: para o Máskara, não esqueça do terno listrado e da máscara verde. Para Edward, invista em uma maquiagem pálida e lâminas de mentira.

Anos 80: Madonna ou Michael Jackson
Dica: escolha um dos looks icônicos da época, como o vestido de noiva de Madonna ou a jaqueta Thriller de Michael Jackson.

Sherlock Holmes Steampunk
Dica: use um sobretudo com engrenagens e adornos em bronze, além de um monóculo steampunk.

Sereia Espacial
Dica: imagine como seria uma sereia em um ambiente intergaláctico. Use escamas metálicas e adicione luzes LED à sua cauda.

Wandinha da Família Addams
Dica: aposte em um vestido preto com gola branca para capturar o estilo clássico de Wandinha, e para um toque moderno, considere tranças mais elaboradas e maquiagem com tons escuros.

Pennywise de “It: A Coisa”
Dica: para capturar a essência aterrorizante de Pennywise, um dos palhaços mais assustadores do cinema, invista em uma maquiagem detalhada com traços vermelhos e um traje completo com pompom e gola. Para aumentar o fator de terror, não esqueça do balão vermelho como acessório.

“O Halloween é o momento perfeito para explorar a criatividade e se inspirar em tendências atuais ou nostálgicas. Não importa se você vai optar por algo assustador, elegante ou irreverente, o importante é se divertir e fazer sua própria interpretação dos temas escolhidos. Fique de olho nas celebridades, pois elas frequentemente definem as tendências que veremos nos anos seguintes”, finaliza Juliana Bacellar.

Sobre Juliana Bacellar:

Juliana Bacellar é CEO da JB Academy, primeira Academia Brasileira de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, que desde 2009 já soma mais de 5 mil alunas formadas, e é reconhecida pela Federation of Image Professional International (FIPI), uma das mais importantes federações de Consultoria de Imagem na Europa.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo