Moda

Alerta de tendência: Peças Verde Menta, a Cor da Moda 2020

Class News
Aposte no verde menta, que se firma como cor absoluta para o próximo ano
O ano ainda nem acabou, mas as promessas de tendência para a moda em 2020 vêm dando as caras, ou as cores, nas composições street style. Um exemplo é o verde menta, tonalidade que o bureau de tendências WGSN apontou como aposta certeira para o ano que vem e que já está dominando o guarda-roupa das fashionistas.
Leila Daher, empresária do mundo fashion e fundadora da Bis Wear explica que a cor vem dominando as ruas pela proposta que carrega. “Ao mesmo tempo que se associa aos avanços na ciência e tecnologia, a cor preserva a relação com a natureza, diálogo essencial do ponto de vista da conscientização de consumo e descarte. Além disso, a neutralidade do verde contribui para uma dualidade feminino/masculino, sem estereótipos, um tema atual”.
Outro fator apontado como fator de sucesso da cor pela empresária é a possibilidade de combinação. O verde menta, a depender da tonalidade secundária adotada, pode ditar a essência do look. “Quando combinado o cores suaves como bege e lilás, o resultado é um visual romântico e delicado. Junto as mais vibrantes e ousadas como amarelo ou preto, o tom verde compõe produção moderna e irreverente”.

Da família dos tons pastéis, o verde menta é gracioso, mas as composições e mix de cores requerem um pouco de prática. Pensando nisso, Leila Daher fez a curadoria de quatro peças para você entrar na onda do verde menta, sem errar.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo