Paparazzi por Delson Carlos 05/11/2021

Class News



Foto: Elpídio Fiorda

Foto: Elpídio Fiorda


Notas:
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), anuncia o 10º Festival Goiânia Canto de Ouro, que está sendo realizado no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Cine Ouro), no Centro, desde o dia 4 de novembro até o próximo dia 28. Serão 16 elencos de grandes artistas da música goiana entre eles os cantores Pádua, Fernando Perillo, Cláudia Vieira, Bia Tavares, Thainá Janaína, Sabah Morais, Henrique de Oliveira, Juraildes da Cruz, Chico AAFA entre outros. Está imperdível e as apresentações acontecem às quintas, 20h; sextas e sábados, 21h e aos domingos, 19h com entrada franca.
Ao chegar à sua 10ª edição, o evento de dança mais esperado pelo público goiano se adapta às necessárias precauções sanitárias contra a Covid-19. Até o dia 15 de novembro o Paralelo 16º apresentará nove espetáculos cênicos, nacionais e internacionais. Além disso, será apresentado o resultado de duas oficinas de dança oferecidas pela mostra. As apresentações internacionais serão transmitidas no YouTube da mostra, respectivamente, nos dias 6, 14 e 15 de novembro às 20h. Duas apresentações serão realizadas presencialmente no Teatro Goiânia: o aplaudido “Estou Sem Silêncio”, da Quasar, no dia 5 de novembro, às 20h; e “Fica Comigo”, o mais novo trabalho do Ateliê do Gesto, que será apresentado pela primeira vez em Goiânia no dia 7 de novembro, às 17h.
Para marcar os 20 anos do festival Goiânia Mostra Curtas, a Curta Mostra Especial terá como tema “Nós somos a guerra”. Serão exibidos curtas-metragens brasileiros produzidos entre 1968 e 2021, em diversas regiões e abordando realidades étnicas, sociais, e culturais de enfrentamento face às opressões. O festival acontece entre os dias 23 e 28 de novembro, totalmente online e gratuito.