NotíciasSaúde

Transplante Capilar dá resultado? Saiba mais:

Class News

É muito comum entre os pacientes que chegam ao consultório já terem testado vários tratamentos para calvície ou queda de cabelo, mas que não obtiveram um bom resultado, onde o Dermatologista especialista nesse assunto, como o médico Dr. Domingos Sávio, acaba sendo a última alternativa para tratar esse problema

O que é o Transplante Capilar?

O Transplante Capilar é uma técnica cirúrgica que consiste em remover folículos capilares de um local doador do paciente, para transplanta-lo em uma área calva ou rarefeita. Geralmente, as áreas de doação estão localizadas próximos a nuca e regiões laterais da cabeça.

O objetivo do Transplante Capilar é que os fios transplantados gerem novos folículos capilares saudáveis, o que auxilia no retorno do crescimento do cabelo.

Os resultados do transplante aparecem em quanto tempo?

Os resultados definitivos podem ser vistos após 12 a 14 meses, mas, já aos 4 meses de cirurgia os cabelos começam a crescer.

Na maioria dos pacientes os fios transplantados começam a cair progressivamente após 15 dias da cirurgia, e permanecem em estado de “dormência” até o terceiro mês.

O crescimento definitivo dos fios começa após esse período, e no sexto mês pode-se dizer que atinjam 50% da característica do resultado final.

Como é a recuperação?

A recuperação do transplante capilar costuma ser rápida e tranquila. A maioria dos pacientes não precisa de internação e pode voltar à rotina após 24 horas da realização do procedimento.

Para quem é recomendado realizar o transplante capilar?

O tranplante capilar é recomendado para homens e mulheres que:

· Apresentem algum grau de calvície;

· Queiram diminuir as entradas ou tamanho da testa;

· Queiram esconder cicatrizes;

· Queiram corrigir falhas na barba, no caso dos homens;

· Queiram corrigir falhas na sobrancelha.

O que esperar da consulta?

Na primeira consulta é avaliado o crescimento e a queda do cabelo do paciente, analisado o seu histórico familiar de perda de cabelo e também o seu estilo de vida, para alinhar as suas expectativas de resultado a respeito da cirurgia.

Nesse primeiro momento, também serão avaliadas condições médicas para a segurança do paciente, tais como hipertensão, problemas de coagulação do sangue ou tendência à queloide.

É importante informar ao médico se é tabagista ou se faz uso de qualquer medicamento, especialmente aspirina e demais drogas que afetam a coagulação.

Para quem decidir se submeter à cirurgia, o cirurgião irá lhe explicar sobre a anestesia, o local onde a cirurgia será realizada e os riscos envolvidos.

O procedimento deve ser realizado em local seguro e confortável para o médico e paciente, com equipamentos adequados e equipe treinada para qualquer intercorrência. Procure sempre por um especialista!

Dr. Domingos Sávio da Silva Coelho
Médico dermatologista – CRM/GO 23.594 / RQE 12.672

• Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD);
• Membro da Associação Brasileira de cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC);
• Membro da Sociedade de Cabelos;
• Especialização em Dermatologia, Cirurgia, Restauração Capilar e Tricologia;
• Ex-Chefe dos serviços de Cirurgia dematológica do Hospital Ipiranga e Santa Casa de São Paulo.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo