Cultura

Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto

Com 12 horas de programação gratuita, evento reunirá na Praça Clarimundo Carneiro grandes nomes da música.

Para felicidade geral, Uberlândia vai receber, em agosto, mais uma edição do Fundinho Festival – Jazz e Blues – desta vez em comemoração aos 130 anos da cidade. Realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, o evento tem o apoio da Prefeitura de Uberlândia e é patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

No ano passado, o Fundinho Festival reuniu cerca de 10 mil pessoas na Praça Clarimundo Carneiro, para uma experiência musical e social única. Os elogios ao evento são incontáveis e se referem aos mais variados aspectos, desde organização, pontualidade, cenografia, iluminação, praça de alimentação e programação – que incluiu um interessante diálogo entre várias vertentes musicais com renomados artistas da região e do País. “Eu participo dos grandes festivais de Jazz e posso afirmar que é muito raro no Brasil um evento com este nível de qualidade”, disse Renato Consorte, que tem 40 anos de carreira e se apresentou no evento.

De acordo com um dos idealizadores do Fundinho Festival, Marcelo Mamede, o evento é um grande presente para a cidade e o público. “Acredito que surpreendemos a cidade, mas também fomos surpreendidos pela receptividade fantástica do público, que compareceu em peso e provou que Uberlândia quer e precisa de eventos de alta qualidade como este”, disse Mamede.

Neste ano, Fundinho Festival será realizado mais uma vez no mês de aniversário de Uberlândia, e no bairro mais charmoso da cidade onde tudo começou há 130 anos atrás. Conhecido como o centro histórico da cidade, o Fundinho abriga prédios históricos, as praças mais antigas, antiquários, galerias de arte, ateliês, brechós, e também lojas de alto padrão e construções modernas, formando assim um núcleo de grande importância para a cidade. É nele que se reúnem também o polo gastronômico e cultural de Uberlândia, constituído, entre outros, pela Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Museu Universitário de Arte, Oficina Cultural e Museu Municipal – estes dois últimos, inclusive, localizados na Praça Clarimundo Carneiro, onde o Festival acontecerá.

Edição Uberlândia 130 Anos

O Fundinho Festival – Jazz e Blues contará com 12 horas de programação distribuída ao longo dos dois dias de evento. “Na sexta-feira (03/08), as apresentações terão início pontualmente às 18h, e no sábado (04/08) às 16h, com término às 23h nos dois dias. É um evento gratuito, aberto a todos os públicos, e contará com praça de alimentação, iluminação cênica para valorizar o patrimônio histórico, banheiros masculinos e femininos e para cadeirantes, segurança, brigadistas, ambulância, e tudo o que um evento de alta qualidade precisa ter para comemorar os 130 anos da cidade com boa música, segurança e bem-estar para todos”, informou Marco Túlio Morais, que também é idealizador do evento e diretor de programação.

Serviço:

O quê: Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos

Quando: Sexta (03/08) das 18h30 às 23h; e Sábado (04/08) das 16h às 23h.

Onde: Praça Clarimundo Carneiro – Uberlândia – MG

Evento gratuito

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo