CulturaNotícias

Mostra coletiva de Artistas Visuais Goianos apresenta obras atemporais de beleza, criatividade e inspiração

Class News

A Exposição fica disponível até dezembro para visitação na Casa Thomas Jefferson, em Goiânia

A Casa Thomas Jefferson recebe, em seu espaço de exposições em Goiânia, a mostra Coletiva de Artistas Visuais Goianos, sob a curadoria da artista plástica Helena Vasconcelos. O público vai conhecer obras atemporais de beleza, criatividade e inspiração incessantes, aliadas à constante busca pelo aperfeiçoamento, associando materiais e bom gosto estético.

A mostra coletiva revela obras dos artistas plásticos, Alessandra Teles, Alexandre Liah, Amaury Menezes, Brenda Lee, Demirane, Deni Vilela, Dilvan Borges, Eloá Moraes, Fernanda Porto, Sanatan, Helena Vasconcelos, Hudson Curvo, Ivana Martins, Ivone Vaccaro, Laurice Noleto de Souza, Manoel Santos, Marcelo Maia, Neusa Del Monte, Pedro Galvão, Sáida Cunha, Sandro de Carvalho, Soni-Pin, Suzana Dourado, Valdir Ferreira e Vânia Ferro. “Os artistas com suas múltiplas facetas preenchem o vazio de nossas vidas com obras produzidas em suas diversas fases temáticas, do autodidata ao acadêmico, do clássico ao contemporâneo e do erudito ao popular”, revela a curadora Helena Vasconcelos.

As obras surgem em telas e esculturas em técnica mista combinando com materiais variados. Somados ao talento, inspiração e expressividade, os artistas apresentam trabalhos em diversos formatos, que resultam em liberdade gestual e contemporânea, o que instiga a participação do espectador em tudo o que transpira de suas obras. “Agradeço à Casa Thomas Jefferson por receber esta coletiva de artistas visuais de Goiânia para celebrar sua instituição de ensino, abrindo assim um novo espaço de exposições na cidade, oferecendo oportunidades a muitos que querem e necessitam desse valioso apoio”, diz Helena. “As obras dos artistas goianos agora enfeitam este nobre espaço da Casa Thomas Jefferson trazendo cores e alegrias aos que ali circulam no dia a dia da escola de inglês”, completa ela. 

A Casa Thomas Jefferson realizou, no último dia 07 de novembro, um evento para marcar a inauguração de sua filial em Goiânia, aliando a realização dessa parceria com artistas visuais da cidade. “É uma honra e alegria para a cidade de Goiânia, receber esse presente da instalação de uma instituição, que possui experiências singulares de cultura e educação, voltada para o ensino da língua inglesa”, agradece Helena.

A coordenadora da unidade, Cristina Furtado, conta que este é o início de um novo ciclo cultural em Goiânia. “A Casa Thomas Jefferson agora é mais um ponto de apoio para a promoção e divulgação da arte e cultura da cidade, do Brasil e do mundo”, finaliza a coordenadora,

SERVIÇO

Mostra coletiva de Artistas Visuais Goianos

Local: filial Casa Thomas Jefferson em Goiânia – Rua 1139, 251 – Setor Marista

Visitação: 8/11/23 a 9/12/23

Horários: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas / sábados: das 8h às 12horas 

Entrada Gratuita.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo