Cultura

Folclorize-se é o convite de nova edição da Domingueira Coró de Pau

Evento mensal colaborativo da Associação Coró de Pau conta com atrações musicais, oficinas de iniciação aos malabares e bambolês, brincadeiras populares, sorteio de brindes e uma feirinha. Domingo (05\08), a partir das 18h, no DCE – UFG

 

Ao gosto de deus, a todo gosto, chegou o mês de agosto… Com ele o tempo de celebrar o folclore brasileiro, convite da Domingueira (04|08), da Associação Coró de Pau, que acontece partir das 18h, na sede da entidade, no DCE – UFG, Setor Leste Universitário. DJ Gabba; Coró de Pau e Aleksej Viana, com forró Improvisado; Catherine e Jass Viana; Clécia Sant’Ana e Figas de Azeviche, estão confirmados na programação, que conta ainda com uma oficina de iniciação aos malabares e bambolês, dos Gnomos do Circo – Sussa Gnoma Bambolete e Gnomo Malabarista.

Trava línguas, amarelinha e balanço (…), entre outras brincadeiras populares, fazem parte da Domingueira Folclorizando. “Nesta edição escolhemos falar de nossas origens, do que nos faz brasileiros. Contos, lendas, superstições, brincadeiras… Tudo faz parte do folclore brasileiro. Traga um conto, uma brincadeira, uma poesia, o que quiser e compartilhe conosco. Folclorize-se!”, recado da mestra Geovanna Castro, uma das idealizadoras do evento, junto com Mestre Alemão Coró Bambak.

O Acarajé das Santanas está entre as opções gastronômicas. Sorteio de brindes, entre eles um bongozinho de Bambu, confeccionado pelo mestre, e uma feirinha completam a noite que tem entrada garantida por apenas R$ 5 (cinco reais). O evento mensal colaborativo visa fomentar à Associação Coró de Pau, entidade reconhecida por seu trabalho pela cultura popular e percussão em Goiás. Todas as atrações contribuem doando sua apresentação.

  

Domingueira Foclorizando

Domingo (05/08)

18h  – DJ Gabba

19h – Iniciação ao malabares e bambolês, com os Gnomos do Circo – Sussa Gnoma Bambolete e Gnomo Malabarista.

20h – Coró de Pau e Aleksej Viana, com forró Improvisado

21h –  Catherine e Jass Viana

22h –  Clécia Sant’Ana e Figas de Azeviche

Entrada: R$ 5 (cinco reais)

Local: Rua 226 Qd. 71 Lt. 50 St. Universitário

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo