Beleza

O Boticário -“Tendências para curtir a folia de Carnaval”

Class News

Uma tendência neste Carnaval é a maquiagem ecológica, onde a escolha do produto certo pode contribuir com as futuras gerações. Compondo com exemplos como a reutilização de materiais para fazer adornos e fantasias, estão as opções de maquiagem veganas. Neste sentido, a linha Intense traz produtos 100% veganos e eco-friendly. Somam-se a uma explosão de cores, texturas e aplicações super práticas, a possibilidade de criar infinitos looks para brilhar e ousar na festa, mas sem descuidar da natureza. Um exemplo é o glitter que na sua composição não contém componentes plásticos e é feito de mica, oferecendo power partículas de brilho, explosão de cores e máxima duração.

Confira cinco atitudes que podem fazer seu carnaval mais sustentável

 

1 -Maquiagem ecológica está na moda:
Usar maquiagem é quase indispensável nesta época do ano. A dica de O Boticário são produtos 100% veganos e eco-friendly.

 

2 – Copos permanentes são um luxo:
Os copos podem fazer parte da fantasia, você sabia? Coloridos e práticos, ajudam o folião a levar a bebida a tiracolo, evitando a geração de resíduo e descarte desnecessário de lixo.

 

3- Lixo é para ser jogado no lixo:
A alegria do carnaval não pode ser desculpa para relaxar com o cuidado com o meio ambiente. Na hora de jogar fora qualquer tipo de resíduo, procure a lixeira mais próxima. Lixo na rua causa poluição, sujeira, entope bueiros e ainda polui o meio ambiente.

 

4- Todos juntos e com motorista da vez:
Essa é uma dica que também cuida da segurança do folião. Ir em turma para os blocos, bailes e desfiles otimiza o transporte, com menor impacto no trânsito. E não esqueça de combinar o motorista da vez, pra evitar riscos da combinação perigosa de álcool e direção.

 

5- Não utilize confetes e serpentinas laminados:
Apesar de bem mais chamativos, esses produtos de plástico laminado demoram anos para se decompor na natureza. Dá pra usar a criatividade, com folhas secas coloridas ou chuva de arroz.  Importante mesmo é se divertir com alegria e responsabilidade.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo