ModaNotícias

Com que bolsa eu vou?

Class News

Grande ou compacta, a bolsa feminina é um dos itens mais queridinhos das mulheres e indispensáveis na composição de qualquer look

Não há como negar, as mulheres tem uma bolsa para cada ocasião: aquela para ir ao shopping, ao happy hour, ao trabalho, a ocasiões mais formais e claro, aquela que é a queridinha para todas as ocasiões. Mais do que um lugar para guardar carteira, relógio, chave e outros objetos, a bolsa feminina é um acessório de moda. Sendo assim, elas são pensadas para atender às necessidades das mulheres, sem deixar de lado as novidades de estilo. “No verão, vemos como tendência as bolsas espaçosas, coloridas, com detalhes em correntes e até algumas bem macias, como é o caso dos modelos da linha Comfy. Todas possuem design diferenciado, que contempla a mulher moderna nos quesitos praticidade, conforto, elegância e estilo”, diz Berta Wilbert, analista de marketing estratégico da Usaflex.

Mesmo sendo indispensável, é comum termos dúvidas ao escolhê-las. O primeiro passo na escolha da bolsa feminina perfeita para você é pensar nas situações de uso dentro de sua rotina. Se você procura um acessório para acompanhar seu dia a dia no trabalho ou estudos, os modelos maiores, como a hobo e a shopper podem ser mais adequadas. Agora, se você está pensando em uma bolsa feminina para te acompanhar em uma festa, em um show, ou em uma outra ocasião mais formal, um modelo baguete ou tiracolo pode ser o ideal.

Bolsa Shopper

As bolsas shopper recebem esse nome porque são inspiradas nas sacolas que as mulheres geralmente usam para fazer compras no mercado ou na feira. Elas têm como principal características serem espaçosas e práticas, porém confeccionadas com um material bem mais resistente e um visual muito mais bonito. Este modelo foi criado para satisfazer a demanda das mulheres por espaço, beleza e modernidade.

Bolsa Hobo

O termo “hobo”, em inglês, significa andarilho e o nome faz uma alusão às sacolas que estas pessoas usavam para levar seus pertences. É por isso que esse modelo tem um formato mais maleável e despojado. Estilosa, elas combinam tanto com as roupas mais formais – os terninhos, por exemplo – quanto com as mais despojadas. Dá para ir ao trabalho, à faculdade, ao parque ou a um happy hour com a sua hobo.

Bolsa tote

No estilo sacola, tem tamanho médio a grande, possui duas alças curtas nas laterais e pode ser levada no ombro ou nas mãos. O nome remete ao verbo ‘carregar’ em inglês e deixam o look estiloso, mas sem abrir mão da praticidade.

Bolsa Tiracolo

Unânimes, elas são práticas, confortáveis e combinam com tudo. O seu tamanho compacto é perfeito para ir ao show, ao teatro, ao cinema ou ao restaurante. Você se diverte sem incômodo algum!

Bolsa Baguete

Com design mais compacto e retangular, tem a alça mais curtinha sendo perfeita para usar em eventos variados, desde os mais chiques aos mais cotidianos, além de combinar com looks sociais, básicos e urbanos.

Mais sobre a Usaflex:

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 28 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 262 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2023, a Usaflex deve alcançar o número de 350 lojas no Brasil.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo