Política

“Não Temos 17 Governos, Temos um Governo Ronaldo Caiado”, afirma Lincoln Durante Lançamento do Programa Goiás de Resultados

Class News
Fotos: Fernando Leite

Vice-governador e coordenador do programa diz que população espera emprego dos recursos públicos de forma inteligente e eficiente; Governador Ronaldo Caiado define ação como “de maior visibilidade do governo”

O vice-governador Lincoln Tejota afirmou na tarde da última quinta-feira (23), durante lançamento do Programa Goiás de Resultados, que todos os membros da gestão estadual devem trabalhar com o mesmo foco: “Nós não temos 17 governos, temos um governo Ronaldo Caiado”, declarou, em referência à quantidade de secretarias. Lincoln foi escolhido pelo governador para coordenar a ação de Governo, definida por Caiado como “o programa de maior visibilidade do Governo do Estado de Goiás”.

“Com essa iniciativa, sob comando do vice-governador, cada secretaria vai indicar seus projetos principais e que convirjam com as demais pastas, para darmos celeridade àquilo que o Governo define como prioritário para cada área do Governo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. Ele detalhou que o Goiás de Resultados prevê o estabelecimento de metas prioritárias selecionadas pelo secretariado dentro do Plano Plurianual (PPA) 2020-2024, e o monitoramento do avanço de cada uma delas.

No evento, o vice-governador agradeceu a confiança de Caiado e falou da importância do trabalho em equipe para o êxito do programa. “Seremos parceiros das secretarias neste trabalho de identificar quais sãos os principais gargalos e desafios que interferem na entrega de resultados à população”, disse. Segundo ele, o objetivo principal é aplicar os recursos de forma a potencializar os resultados da gestão estadual. “A população espera isso de nós, que o Governo empregue os recursos públicos de forma inteligente e eficiente”, argumentou Tejota.

Comitê
Caiado e Lincoln anunciaram os nomes escolhidos para o Comitê Goiás de Resultados: Bruno Netto do Espírito Santo (Vice-Governadoria), Madson Rodrigues Ribeiro (Governadoria), Lara Garcia Borges Ferreira (Secretaria de Administração), Marcelo Reis Garcia (Governadoria) e Eduardo Scarpa (Secretaria de Economia). O comitê será responsável pela estruturação, implementação e monitoramento das diretrizes e metas de Governo. Nenhum membro receberá remuneração pelo trabalho.

O decreto de criação do programa também permite a realocação de verbas orçamentárias, caso as metas não sejam atingidas. “Nosso foco é em resultados, por isso os investimentos em projetos que estão avançando terão um olhar especial do Governo. A decisão final sobre o direcionamento dos recursos será feita pelo governador a partir dos das informações apresentadas pelas pastas”, afirmou o vice-governador.

O titular da Secretaria de Governo, Ernesto Roller, falou em nome do secretariado e reforçou as palavras de Ronaldo Caiado e Lincoln Tejota, pedindo o comprometimento de todas as pastas em caminharem juntas. “Temos os melhores quadros, mas precisamos sempre nos lembrar de caminharmos juntos”, afirmou o secretário. “Esse Governo é de todos nós, e estamos 100% comprometidos com ele”, concluiu Roller.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo