CidadesCultura

Museu de Arte de Goiânia e Museu Frei Confaloni são opções gratuitas de lazer cultural nas férias

Locais abrigam história exemplares que retratam Goiânia, bem como grandes nomes da arte goiana, brasileira e até internacional

O Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, Setor Oeste, e o Museu Frei Confaloni, na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, são opções para os goianienses que desejam fazer um passeio cultural nas férias de julho. Os dois museus têm a entrada gratuita de terça a domingo, das 9h às 17h.

Museu de Arte de Goiânia
Reaberto no último dia 3 de julho, o MAG passou recentemente por manutenção na estrutura física do prédio e está aberto à visitação. Até o fim deste mês, a unidade está com a exposição nacional “Mulheres na Gravura Brasileira”, que traz as mais importantes gravadoras nacionais, como: Renina Kartz, Maria Leontina, Maria Bonome, Anna Letycia, Dineia Dutra, Fayga Ostrower, dentre outras.

Também está no MAG a exposição de 82 artistas, que fazem parte da ação ArteDoor, realizado em edição especial pelos 82 anos do Batismo Cultural de Goiânia. São artistas que homenagearam a Goiânia com artes temáticas e representativas sobre o cerrado, sobre a cultura goiana, folclore e cartões postais.

Museu Frei Confaloni
O museu está com a exposição permanente Trilhos da Memória: A História da Antiga Estação Ferroviária, que celebra a trajetória de Goiânia e convida visitantes a embarcar em uma viagem pelo tempo, explorando os marcos históricos da Estação.

Construída na década de 1950, a Estação Ferroviária de Goiânia foi um ponto de confluência crucial para o desenvolvimento da cidade. Foi através de seus trilhos que muitas histórias, sonhos e mercadorias transitaram, contribuindo para o crescimento e a integração da capital goiana com o resto do país. Este edifício, que testemunhou a evolução urbana e cultural de Goiânia, permanece um símbolo de progresso e transformação.

Hoje, transformada, a Antiga Estação Ferroviária é mais do que um monumento histórico. No local, a arte, a cultura e a história se encontram, proporcionando um espaço de convivência, aprendizado e celebração para todos os goianienses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo