Moda

Moda Country Chega com Mais Leveza e Sofisticação

Class News
Fotos: Mariza Sabino

Bem popular em Goiás, especialmente nestes períodos de festas agropecuárias e juninas, o estilo rústico que nasceu no Velho Oeste Americano ganha novas tendências como camisas florais e camisetas em malhas. Mas elementos tradicionais ainda são marcantes como a calça jeans reta, a bota texana, os cintos com fivelões e o chapéu de cowboy

E nem só de camisas xadrez e chapéu vive o estilo country? Muito popular em Goiás, em especial nestes períodos de festas agropecuárias ejuninas, esse tipo de moda, que sempre teve uma forte pegada rústica e rural, ganha traços de sofisticação e até mesmo de delicadeza. Um exemplo são as estampas de florais nas camisas que aparecem com força total e ganhando espaço dos seguidores desse estilo que a veem como alternativa ao típico xadrez.

A mudança na moda country goiana surge nos looks femininos, masculinos e até na linha infantil, com flores pequenas que conferem mais delicadeza e sutileza, já as grandes, remetem ao tropical e imprime um toque de ousadia e uma pitada da cultura brasileira repaginando esse estilo que nasceu no Velho Oeste Americano. Segundo Evandro Ferreira, lojista do Estação da Moda Shopping especializado neste estilo, a proposta é dar um ‘refresh’ no estilo e oferecer mais opções de estampas.

“Nos Estados Unidos o uso dessa estampa já é uma realidade há anos e nós trouxemos para cá para agregar mais opções e acompanhar essa tendência”, explica Evandro, que possui duas lojas de moda country no Estação da Moda Shopping. De acordo com o empresário, a estampa floral nesse estilo  traz mais suavidade na composição e tem conquistado o gosto dos goianos, estimulados, segundo ele, pela música sertaneja.

Dentro dessa proposta de dar um “refresh” e deixar o estilo country mais sofisticado, o lojista fala também das camisetas em malha, que hoje em dia compõe os looks masculinos e femininos. Conforme Evandro nessas peças é forte a presença das estampas de animal print, com desenhos de cavalo, outras figuras inspiradas nos tempos do Velho Oeste Americano também aparecem. Segundo o lojista, o uso da malha é também uma alternativa frente ao clima mais quente do Brasil.

Xadrez

Evandro diz, porém, que mesmo com a tendência do floral a tradicional camisa xadrez não perdeu sua clientela e nem espaço nas lojas, e continuam surgindo em cores fortes ou de forma sutil. “Tem para todos os gostos. Listras finas, medianas e mais grossas, vai do gosto do cliente”, diz. Segundo o empresário, o xadrez nunca perderá a preferência e já constitui a essência do estilo country, que mais do que um modo de se vestir, é um estilo de vida.

O lojista dá dica de como não perder a identidade tradicional do estilo e enumera outros elementos que marcam este estilo: a bota texana, o fivelão ornamentado, o chapéu de cowboy, um bom e velho jeans no corte reto ou até mesmo skynny, e uma camisa floral de tom forte, mas de estampa sutil, conferem um visual típico do velho oeste, com uma proposta abrasileirada.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo