BelezaNotícias

Miss Universo 2023 tem finalista brasileira como favorita à coroa

Class News

A final do Miss Universo 2023 acontecerá no dia 19 de novembro, mulheres de 85 nacionalidades passaram por diversas fases para chegar à final dessa cerimônia. As favoritas do ano para vencer a coroa são a tailandesa Antonnia Porsild, de 27 anos, e a brasileira Maria Eduarda Brechane, de 19 anos

Uma brasileira não ganha o Miss Universo há 55 anos, mas segundo alguns especialistas, Maria Eduarda Brechane tem uma grande chance de levar a coroa esse ano, eles afirmaram que a brasileira foi bem na performance, look, espontaneidade, carisma, comunicação e conexão com o público nas etapas preliminares.

O concurso

O Miss Universo é uma competição de beleza internacional, participantes que ganharam o concurso nacional dos seus países, podem concorrer ao Miss Universo, entretanto, as candidatas precisam estar dentro de algumas regras, como ter entre 18 e 27 anos e ter cidadania do país que está representando. Uma das regras que era muito comentada sobre o concurso, era o fato de que até 2022, as candidatas precisavam ser solteiras, nunca ter estado grávida ou ter filhos, segundo a organização, após ganhar a coroa, a participante precisaria cumprir uma agenda muito longa de compromissos e por isso, não ter vínculos familiares, ajudava muito nesse processo.

Durante alguns anos, a organização mudou o formato de avaliação, mas acredita-se que em 2023, será o mesmo formato que ocorreu em 2022. Serão 20 semifinalistas disputando a primeira prova, as candidatas competem na passarela podendo usar looks fitness ou trajes de banho e depois um traje de gala, 15 participantes são eliminadas nessa fase.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo