Casa

Ofurô, hidromassagem ou spa, qual a melhor opção para você?

Class News

O mercado de banheiras têm ganhado espaço nos últimos anos por serem mais econômicas e mais práticas que uma piscina

Quase 100% dos brasileiros sonham com a casa própria, seja comprando ou construindo. Parte importante dessa realização é a área de lazer, principalmente quando há um espaço viável para incorporar itens como um jardim, playground, churrasqueira ou uma piscina. No verão intenso destes últimos dois anos, o desejo por um lugar para se refrescar e relaxar foi intensificado devido ao isolamento social. Segundo Marlene Vieira de Paula, proprietária da Riolax Hidromassagens, sua loja ganhou destaque nesse novo cenário

Com o calor intenso de Goiás, o que mais queremos é passar o dia na piscina relaxando não é?! Mas há quem não possa/não queira fazer o investimento, seja pela falta de orçamento, pelo pouco espaço ou pela praticidade. Pois bem, Marlene Vieira de Paula, proprietária da Riolax Hidromassagens, revela que há outras opções para agregar em sua área de lazer. “Se você não quer abrir mão do seu bem-estar, a hidromassagem, o ofurô ou spa são boas pedidas. Elas são ideais para quando o espaço é pequeno, ou para aqueles que buscam praticidade”.

Marlene revela que a procura por essas opções alternativas à piscina tem ganhado admiradores. “Muitas pessoas que sonhavam em ter uma piscina em casa entenderam que um spa externo, ofurô ou uma banheira podem ser muito mais práticos e ainda proporcionar melhor aproveitamento”. Mas ela reforça um fator importante que deve ser considerado na escolha, é a harmonia do ambiente, avaliando questões como: se estará em área externa, se haverá cobertura, se será aquecida, etc.

Após a escolha da melhor opção para o seu objetivo, Marlene enfatiza a importância de se ter atenção em produtos de qualidade e profissionais experientes. “Aqui na Riolax nos preocupamos em proporcionar uma verdadeira experiência para nossos clientes, porque lidamos com sonhos. Além de entregar um produto de excelência, nossos profissionais, desde o colaborador comercial ao instalador, oferecem um serviço de primeira”. Agora é aproveitar seu spa em casa e relaxar.

Ofurô, hidromassagem e spa

Existem diferenças importantes entre essas opções, principalmente no que se refere à manutenção, aos cuidados e a características específicas que o cliente busca. Na banheira de hidromassagem, como explica Marlene, a limpeza deve ser feita de maneira periódica. Isso porque costuma reter muitas sujidades, principalmente quando usada com frequência e por muitas pessoas. Uma das vantagens é que ela pode ficar vazia, desde que seja protegida por uma capa.

Continua a proprietária da Riolax: “Benefícios: o aquecimento e os jatos de água ajudam no relaxamento muscular; há mais espaço para o corpo e existem modelos maiores para até 7 pessoas, por exemplo. Outra vantagem é o fato de ser feita com materiais resistentes à exposição ao sol e à chuva. Custos: você gastará com produtos para a limpeza, aquecimento, uso da bomba e dos jatos. Ademais, o custo de instalação é mais elevado que o do ofurô, por exemplo”, afirma Marlene.

Uma versão da banheira de hidromassagem e uma boa opção para quem quer um spa completo é a jacuzzi. A principal diferença entre o spa e a banheira comum é o sistema de jatos. “No spa, os jatos de água proporcionam um maior relaxamento muscular, a diminuição da pressão nas articulações e, ao mesmo tempo, estimulam a circulação sanguínea”, conta Marlene. O spa comporta um número maior de pessoas, ao contrário das banheiras e ofurôs. “Com um spa em casa você não precisa mais ir até um SPA para relaxar e desestressar”.

Marlene continua: “Benefícios: Todo o sistema do spa é elaborado para potencializar os efeitos da banheira apostando na cromoterapia e no uso de óleos essenciais da aromaterapia. O conforto também está diretamente relacionado com a ergonomia e o design. Custos: A água não precisa ser trocada a cada uso. Os sistemas de filtros mantêm a água limpa por mais tempo. O único cuidado é checar sempre o nível de PH da água. E lembre-se de sempre manter o spa coberto quando não estiver sendo utilizada”.

Já o ofurô a água precisa ser trocada toda vez que ocorrer o uso. Além disso, ele precisa ser mantido cheio para que não haja danos à estrutura. Vale destacar a praticidade de ser transportado. “Benefícios: salvo os modelos que possuem jatos de água, o ofurô não precisa de instalação fixa. Além disso, por não haver movimento da água, é possível o uso de óleos e ervas com propriedades para relaxar ou revigorar. A água também pode ser aquecida. Custos: você gastará com o aquecimento e por ser de madeira, necessita de cuidados mais constantes”.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo