CulturaNotícias

Centro Cultural Octo Marques promove visita guiada da exposição de Antônio Poteiro

Class News

Curador da mostra, Divino Sobral, irá comentar as obras do artista que estão expostas neste mês na unidade

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove, nesta quarta-feira (9/11), uma visita guiada da exposição “As matérias vivas de Antônio Poteiro: Barro, Cor e Poesia”. O evento será às 19h e tem entrada gratuita.

A visita guiada será feita com o curador da mostra, Divino Sobral. O evento é uma oportunidade para o público se aproximar e conhecer melhor o trabalho do artista. “É uma oportunidade de conhecer os meandros da exposição, a concepção conceitual e poética, o processo de pesquisa no acervo de obras e de documentação do artista, pertencente ao Instituto Antônio Poteiro, o planejamento espacial da mostra e as relações entre as obras escolhidas”, explica Sobral.

A exposição reúne o conjunto de 53 obras pertencentes ao acervo do Instituto Antônio Poteiro, sendo 39 pinturas e 8 esculturas de autoria do artista. Além disso, estarão expostas três esculturas de seu pai, Américo Batista de Souza e três esculturas de seu filho, Américo Batista de Souza Neto. A exposição agrega os trabalhos das três gerações, oferecendo ao público a oportunidade de ver como a arte de Antônio Poteiro é herdeira, continuadora e transformadora da tradição ancestral presente em sua família.

A mostra “As matérias vivas de Antônio Poteiro: Barro, Cor e Poesia” tem produção de Malu da Cunha e foi contemplada pelo Programa Goyazes da Secult, por meio de patrocínio da Enel Distribuição Goiás, com valor de R$ 314.160,00.

A exposição fica em cartaz no Centro Cultural Octo Marques até o dia 28 de novembro de 2022. A visitação no espaço é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Após este período, a mostra segue para o Museu Nacional de Brasília, com abertura no dia 16 de dezembro de 2022.

Serviço:

Visita guiada na exposição ‘As Matérias Vivas de Antônio Poteiro: Barro, cor e poesia’

Data: Quarta-feira (9/11)

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Octo Marques, Rua 4, nº 515, centro, Sobreloja do Edifício Parthenon Center – Goiânia/GO

Entrada gratuita

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo