Política

Mabel lidera pesquisa Serpes/O Popular com 46,1% das intenções de voto

Candidato do União Brasil herda a maioria dos votos dos candidatos derrotados no primeiro turno, tem a menor rejeição, e é apontado como o mais preparado para lidar com os problemas da capital por 48,8% dos eleitores

Sandro Mabel (União Brasil) lidera pesquisa Serpes, divulgada pelo jornal O Popular, nesta sexta-feira (18), no cenário estimulado com 46,1% das intenções de voto. O candidato tem 5,2 pontos percentuais de vantagem em relação ao ex-deputado estadual cassado Fred Rodrigues (PL), que aparece com 40,9%. 7,8% dos entrevistados se disseram indecisos e 5,2% pretendem anular o voto.

Já na pesquisa espontânea, a liderança de Mabel é ainda maior: vantagem de 6,9 pontos percentuais, com 40,8% dos votos, enquanto Fred tem 33,9%. Os indecisos são 20% e 5,3% afirmam que pretendem anular o voto. O candidato do União Brasil, apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), tem ainda a menor rejeição entre o eleitorado da capital: 25,8%. Já Fred é rejeitado por 31,9%.

Mabel herda ainda maioria dos votos dos candidatos derrotados no primeiro turno. A pouco mais de uma semana para o segundo turno, 74,3% dos eleitores da deputada federal Adriana Accorsi (PT) vão optar por Mabel; 56,5% dos que decidiram por Matheus Ribeiro (PSDB); e 48,1% dos eleitores do senador Vanderlan Cardoso (PSD), agora afirmam votar no candidato do União Brasil.

Mais preparado
Mabel é apontado como o candidato mais preparado para lidar com os problemas da capital por 48,8% dos eleitores de Goiânia. Fred Rodrigues foi o indicado por 30,1%, ou seja, menos do que tem de intenções de voto na pesquisa estimulada.

O levantamento do instituto Serpes também perguntou aos entrevistados sobre a expectativa de vitória neste segundo turno. A maioria dos consultados acha que Mabel ganhará as eleições. O candidato do União Brasil foi apontado por 43,5%. Outros 37,4% apostam dm Fred. E 19,1% preferiram não opinar.

O Serpes ouviu 601 eleitores de forma presencial e domiciliar. O levantamento tem margem de erro de 4 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-02324/2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo