Moda

Looks monocromáticos demonstram ser tendência na Europa e entre os famosos, como a atriz Maria João Abreu

Class News

Dos mais simples aos mais poderosos, os looks monocromáticos tornaram-se tendência na última temporada e estão mantendo a soberania. Os looks estão fazendo sucesso em Portugal e toda a Europa. Seguindo essa orientação, a atriz portuguesa Maria João Abreu participou de lançamento de novela usando look da grife Charmers Lisbon

Quem viu as fotos recentes da atriz portuguesa Maria João Abreu no lançamento da novela Golpe de Sorte não teve dúvidas: O modelito da atriz deixou muitas mulheres encantadas e querendo saber: De onde veio este look? Onde encontrá-lo? A resposta é simples. Maria João apostou no look monocromático da loja Charmers Lisbon, a marca que faz sucesso com as celebridades de Portugal.

Os looks monocromáticos estão cada vez mais presentes no mundo da moda. O estilo simples e elegante ganhou as passarelas e também as ruas. Para ficar bem vestida, a regra é simples: selecionar peças da mesma cor e compor o estilo com texturas e acessórios diferentes.

Este tipo de look pode ser usado tanto em Brasil quanto em Portugal, basta se adaptar para o clima local: Para quem está no frio, a dica é investir em cores intensas, volumes exuberantes e texturas típicas das baixas temperaturas. Agora, para quem se aproxima do calor, é possível continuar investindo nos visuais de uma cor só, com peças mais frescas, mas sem deixar de lado a elegância.

Na Charmers Lisbon, é possível obter dicas de como montar os looks monocromáticos. A orientação é investir em sobreposições, acessórios statement, volumes ou mix de texturas, para que o visual não fique sem dimensão, profundidade, informação de moda e parecendo apenas mais uma produção comum. O look pode ser todo em um mesmo tom, ou pode mesclar tonalidades, formando o famoso “ton sur ton”, além de, dependendo das peças e cores usadas no composé, proporcionar alguns centímetros a mais, alongando a silhueta. As estampas também estão permitidas, aliás, elas podem ser o ponto de partida para escolher o tom desejado do composé. Os looks de uma cor só também possibilitam disfarçar ou evidenciar algumas partes do corpo, para isso, basta apostar nas peças em tonalidades certas, lembrando que cores claras e estampas evidenciam e aumentam, e escuras disfarçam e diminuem.

No caso da atriz Maria João Abreu, ela participou do lançamento da novela Golpe de Sorte apostando em um look monocromático verde. Esta cor pode não ser um dos mais comuns ou uma das mais preferidas, e justamente por isso, montar um look com a cor pode resultar em um visual autêntico e cheio de personalidade. E se engana quem pensa que o verde só figura visuais ousados: dentre suas diversas tonalidades, é possível encontrar um meio-termo e produzir um look mais discreto e até mesmo com uma nuance clássica.

Mas não se preocupe se esta tendência vai passar rapidamente. A fashion stylist Filipa Diniz destaca que ela se renova a cada estação. “É fácil entender o sucesso, afinal, essa harmonia de cores alonga, afina e deixa o look super elegante. Além disso, é muito fácil aproveitar aquilo que já temos no armário de uma maneira diferente, mais moderninha”, comenta.

A loja Charmers Lisbon fica na Avenida Guerra Junqueiro, nº 17 A, 1000-166, Lisboa. O telefone de contato é o 351 912 330 070.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo