Notícias

Italo Costa representa o Brasil no ‘Super Bowl do Fitness’ mundial e no mundo dos negócios globais

Class News
Fotos: MF Press Global

O empresário brasileiro Italo Costa é um dos expoentes da nova geração de investidores globais. Mas não apenas isto. Além de fundador da Side Prime Consulting e investidor em Venture Capital e representar o país em negócios e investimentos globais, ele também o faz como atleta fitness em competições mundiais pela WBFF Pro (World Beauty Fitness Fashion) e modelo internacional, reunindo o melhor destes mundos de lifestyle, fitness e empreendedorismo

 

O empresário

Formado em administração de empresas pelo prestigiada Universidade Mackenzie de São Paulo, aos 30 anos Italo é responsável por projetos de consultoria em planejamento estratégico empresarial com grande expertise.

Além disto, já investiu na industria do entretenimento, e foi dono de um dos mais badalados night clubs do Brasil, a Disco, na Vila Nova Conceição, região nobre da cidade de São Paulo. Já passaram pela casa nomes como Alessandra Ambrosio, Isabelli Fontana, Naomi Campbell, Georgia Jagger, Owen Wilson, Gerard Butler, Reese Witherspoon e Benicio Del Toro, a cantora colombiana Shakira, a cantora norte-americana Ke$ha e Justin Bieber.

O Atleta

Agora em 2019, Italo foi nomeado e concorrer a Atleta do Ano (Male Athlete of The Year) pela WBFF, representando o Brasil no Mundial que acontece entre 7 e 10 de Agosto nas Bahamas. O evento é considerado o ‘Super Bowl do Fitness’ mundial e conta com os melhores e mais proeminentes atletas: “É uma grande honra ser nomeado entre os Melhores Atletas, para o Atleta do Ano na WBFF.Não existe nada igual em Fitness e Fashion no mundo. O WBFF eleva o nível todos os anos”.

Italo está há mais de 10 anos envolvido no universo fitness, e ganhou o seu primeiro campeonato na categoria Men’s Physique da NABBA em 2014. Depois se tornou atleta profissional e optou pela WBFF, que une o fitness, beleza e o fashion como um grande show, diferente de demais competições que focam apenas no bodybuilding. Competindo em diversos outros torneios pelo mundo, Italo foi o primeiro campeão profissional internacional brasileiro na WBFF. Também se tornou campeão no WBFF São Paulo 2017, o primeiro a ser realizado na América Latina, Top 3 no WBFF North America Pro Show em 2018, Top 3 Los Angeles Pro e posteriormente, em dezembro daquele mesmo ano, se tornou campeão norte-americano, Top 10 mundial e Top 3 europeu.

Além disto, de ser bem sucedido como atleta fitness, também é modelo internacional, agenciado pela Allure Agency Management, uma das maiores agências do mundo, realizando campanhas para grandes marcas mundiais.

Panache Style 

Italo também é uma referência em lifestyle e adota o que chama de ‘Panache Style’, que é segundo ele, uma forma original e elegante de viver e agir que faz com que as pessoas admirem e se sintam inspiradas: “O estilo de vida está em tudo. Seja comida, coisas bonitas que você olha e deseja comer, ou vestir daquela maneira, o caimento das roupas, e causa admiração. Está no modo de ser, de agir, de ir pra academia, etc. É simplesmente tudo, aonde anda, com quem está, o que tem à sua volta. Remete a tudo que tem qualidade, que você olhe fala ‘isso é PANACHE’. É um modo de vida plena, distinta e elegante”.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo