Cidades

Integração: videomonitoramento e PM localizam autor de furto em Senador Canedo

Câmeras auxiliam na identificação do indivíduo que arrombou e subtraiu equipamentos de som de um veículo estacionado

A integração entre a Central de Videomonitoramento e a Polícia Militar resultou na localização e prisão de um homem suspeito de furtar equipamentos de som do interior de um veículo em Senador Canedo. O crime ocorreu na noite do último domingo (11), nas proximidades da Igreja Matriz, no Jardim Todos os Santos.

De acordo com a ocorrência, o autor arrombou o veículo e subtraiu o equipamento de som. A ação foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da cidade. Assim que percebeu o crime, a vítima entrou em contato com as autoridades competentes, que prontamente iniciou a análise das imagens registradas.

Nas gravações, os agentes constataram que o suspeito estacionou seu veículo atrás do carro da vítima para cometer o furto.

Após compartilhamento de informações entre as forças de segurança, equipe da PM iniciou patrulhamento e localizou o veículo utilizado no crime, estacionado em frente a uma residência no Residencial Prado. O suspeito foi abordado no local e confessou o furto, indicando que os objetos subtraídos estavam em sua casa, nas proximidades.

Os policiais se deslocaram até o imóvel indicado, onde encontraram os equipamentos furtados e uma motocicleta com o número do chassi e do motor raspados. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

“Esse caso demonstra como a integração entre a tecnologia do nosso sistema de monitoramento e as demais forças de segurança do município tem trazido resultados concretos para a população. Estamos investindo continuamente para que Senador Canedo seja cada vez mais segura”, destacou o Secretário de Segurança Pública, Paulo Kley.

A ação reforça a importância da tecnologia integrada à atuação rápida das forças de segurança no combate à criminalidade.

Texto: Alexandre Manso
Fotos: Reprodução/GCM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo