Cultura

Terça no Teatro faz estreia do espetáculo “Hi.a.to”

Class News

Foto: Gabriela Lys

A linha tênue da instabilidade e estabilidade, risco e segurança, equilíbrio e desequilíbrio, medo e coragem. Limites ora se aproximando mais de um lado, ora se aproximando mais do outro!

O projeto Terça no Teatro abre espaço para a estreia do “Hi.a.to” da Cia Cata Vento, neste segunda (29) e terça (30), às 20h. O espetáculo provocativo narra o encontro de duas pessoas em cena, que experimentam a linha tênue entre instabilidade e estabilidade, equilíbrio e desequilíbrio, explorando as possibilidades desta relação sem romper com nenhum dos extremos. O público poderá assistir presencialmente ou de forma remota pelo canal: (www.youtube.com/teatrosesigo).

Com direção de Felipe Nicknig, o espetáculo traz para a cena aparelhos bem conhecidos do circo como trapézio, tecido e passeio aéreo. Como ainda, uma trilha sonora autoral para oferecer uma experiência estética e sensorial sobre a vida. O objetivo é mostrar como ela se desenvolve, nessa relação entre a estabilidade e instabilidade, equilíbrio e desequilíbrio, segurança e risco.

“O Hiato foi pensado sobre o público que nos assiste de frente e que está no palco de um teatro. O formato que estamos levando para o SESI contempla tanto quem está na plateia, quanto quem está em casa. Ele vai ter uma dimensão diferente para cada um desses espaços, mas reservando para cada um desses lugares as provocações que o trabalho traz para cena também. Nessa experiência de quase dois anos de pandemia, nos deram um pouco dessa maturidade de pensar o que o público vai ver e nesse sentido, o formato contempla esses dois universos”, explicaFelipe Nicknig.

Terça no Teatro

“Terça no Teatro” é um programa permanente do Teatro SESI – o braço cultural da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG. O projeto realiza apresentações de dança, teatro e música às terças. Essa temporada 2021 é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Em parceria com a FIEG+Solidária estão sendo arrecadados alimentos para artistas e trabalhadores da cultura que ainda enfrentam dificuldades, nesse período pandêmico. Portanto, caso queira fazer uma contribuição de alimentos não perecíveis, pode levar a sede do Teatro SESI, no setor Santa Genoveva, em Goiânia. Como ainda fazer a troca do ingresso para assistir ao espetáculo presencialmente. Todas as doações serão encaminhadas para a classe artística, no final deste mês de novembro.

Serviço

Circo: Hi.a.to

Data: 29/11 (segunda) e 30/11 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Onde trocar? Bilheteria do Teatro SESI

Endereço: Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva.

Online: www.youtube.com/teatrosesigo

Mais informações: @teatrosesigo

Tradução para Libras

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo