CidadesGovernoNotíciasPolítica

“Homenagem simbólica e adequada para Iris Rezende”, aponta Daniel Vilela durante entrega de casas no residencial que leva o nome do ex-governador

Class News

Fotos: Jota Eurípedes e Júnior Guimarães

O Governo de Goiás entregou 50 casas, a custo zero. O benefício faz parte do programa “Pra Ter Onde Morar”, que contemplou moradores da cidade de Cristianópolis

Filho de Cristianópolis, o ex-governador do Estado de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, dá nome ao residencial entregue em sua cidade natal, nesta segunda-feira (16/10). Para o vice-governador do Estado, Daniel Vilela, a homenagem é simbólica e adequada para um político reconhecido pela política habitacional implementada por ele, ainda na década de 1980. “Tenho certeza de que todos os moradores de Cristianópolis têm orgulho muito grande de serem conterrâneos do nosso grande líder e saudoso Iris Rezende Machado, a quem tenho muito orgulho de ser um discípulo”.

O vice-governador reforçou que Iris Rezende criou um legado que serve de inspiração e ressaltou que o governador Ronaldo Caiado tem se destacado por estabelecer um programa de entrega de casas a custo zero à população mais vulnerável do interior goiano. “Quero enaltecer não só essa homenagem, mas também o governador Ronaldo Caiado pela forma destemida, inteligente e determinada, de adotar a política habitacional como uma das suas prioridades para nosso estado. Vivemos, por mais de 20 anos, com ausência de uma política que pudesse garantir a dignidade da casa própria”.

Ana Paula Rezende, filha do homenageado, esteve presente na solenidade, que entregou 50 casas populares, e relembrou o legado político de Iris Rezende. “Fico emocionado, pois é um reconhecimento público da história de meu pai. A entrega das casas hoje é uma prova de quando o dinheiro público é bem utilizado, as vidas das pessoas são transformadas. Venho aqui para dizer que o governo está no caminho certo “.

Para a prefeita de Cristianópolis, Juliana Izabel de Paula Costa, também conhecida como Juliana da Farmácia, as ações do Governo de Goiás mostram uma política de compromisso com a população e respeito com o dinheiro público. “Temos visto a diferença. Obrigado pelo recapeamento da cidade, pelos cartões, pelas casas, pelo Lar de Idosos, pelo AlfaMais, pelo Cinturão da Moda. Meu pai me ensinou que o trabalho digno das pessoas. Minha mãe me ensinou que a educação nos permite crescer. E esse governador me ensina que, por meio da política, podemos transformar vidas”, expressou a gestora.

O presidente da Agência Goiana de Habitação, Alexandre Baldy, reforçou que as 50 casas estão prontas para morar. “Aqui se entrega a chave de uma nova moradia, que é a entrada para a realização de um novo sonho para as famílias. Elas só vão precisar trazer a sua mobília e seus pertences”.

Uma das contempladas, a dona de casa Marinês, de 49 anos, não conseguiu conter as lágrimas ao receber as chaves de sua nova casa. Ela conta que mora de favor em um imóvel na área rural do município. Isso dificultou o tratamento médico para um problema que ela tem em uma das pernas. “A casa é a realização de um sonho. Nem estou acreditando que tenho minha própria casa e posso me cuidar”, animou-se.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo