Beleza

Henna em ruivas? Confira como funciona a técnica utilizada pelo hairstylist Wanderley Nunes nos cabelos da influenciadora Ray Breagiatto

Class News

A henna — produto de origem totalmente natural e que se assemelha a argila — vem se mostrando uma boa alternativa aos corantes químicos e uma das técnicas que mais cresce entre as ruivas, em especial as que buscam por tonalidade menos artificiais. O pó extraído da planta Lawsonia inermis não afeta as moléculas capilares e colore com base na cor natural do fio para tons que vão do castanho ao vermelho, passando pelo laranja e indo até o chocolate.

O hairstylist Wanderley Nunes explica que a tendência de consumo dos produtos mais naturais vem fazendo com que a aderência da henna cresça de maneira significativa nos salões de beleza. “Ao contrário das tinturas tradicionais, esse produto confere maiores graus de brilho, além do pigmento desse tipo de coloração não trazer tonalidades avermelhadas e sim nuances mais douradas que se assemelham aos ruivos naturais”, explica.

O produto de origem Himalaia, 100% botânico e resultado da pulverização de folhas do arbusto Lawsonia inermis foi a escolha da influenciadora Ray Bregiatto dar vida aos fios ruivos devido a composição livre de ingredientes químicos. “Até mesmo o cheiro do produto é diferente, tendo uma fragrância que lembra terra e folhas na hora que está sendo aplicado no cabelo, além da cor ficar muito uniforme”, relata.


Na técnica utilizada pela influenciadora o produto é aplicado primeiramente na raiz, para dar uniformidade aos fios ruivos e posteriormente puxado para as pontas após 20 minutos. “A pigmentação vira uma espécie de creme sedoso que age não apenas na coloração mas também no fortalecimento do fio e na conferência de brilho e emoliência”, explica Wanderley Nunes. A técnica surpreendeu Ray Bregiatto que conta nunca viu o cabelo tão forte e sedoso após uma coloração. “O cabelo fica lindo e sem aquele conjunto artificial”, aponta.

O que é a henna?
A henna é um produto proveniente de folhas secas e pulverizada do arbusto conhecido como Lawsonia inermis. A árvore é famosa por ter sido bastante utilizada em tempos antigos como uma tintura natural de cor avermelhada. Pela origem botânica o processo de coloração em henna se difere bastante das tintas tradicionais, pois além de uma cor menos artificial, o produto atua com como um agente nutritivo que ajuda fortalecer a estrutura do fio e melhorar aspectos quebradiços.

Onde encontrar?
O produto pode ser encontrado em lojas de produtos árabes ou naturais, mas é importante que a pessoa a utilizar a henna se certifique de ela não contenha ingredientes químicos e que seja somente de origem vegetal já que em muitos casos a henna pode ser preparada em casa, sendo a medida necessária para evitar complicações.

Quais os benefícios em relação à tintura tradicional?
Irritação no couro cabeludo, equilíbrio de óleos, quebra e ressecamento dos fios e pontas duplas são aspectos comuns à tinturas tradicionais que não são vista na coloração com henna. A técnica além de poder ser utilizada com frequência, melhora espessura e fortalece o cabelo, sendo recomendada para pessoas que possuem cabelos mais sensíveis. A duração da tinta é de três meses e vai desaparecendo de maneira gradual, além de ser eficiente na cobertura de cabelos brancos.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo