CelebridadesCulturaNotícias

Grande Rio é a campeã do carnaval 2022 do Rio, o primeiro título da história da Tricolor

Class News

Escola de Duque de Caxias falou sobre Exu e mostrou as diversas faces do Orixá, erradamente confundido com o demônio.

Há quase 30 anos no Grupo Especial, a Grande Rio tinha batido na trave quatro vezes, com vice-campeonatos — o último em 2020, depois de liderar praticamente toda a apuração.

Desta vez, o título veio, mas não sem emoção: a Beija – Flor de Nilópolis chegou a ultrapassar Caxias no início da apuração, mas terminou em segundo. A São Clemente última colocada, foi rebaixada para a Série Ouro.

“O enredo tem um conjunto de importâncias. A principal delas é desconstruir os estereótipos negativos que foram atribuídos devido a esse processo de racismo religioso à divindade Exu, que é uma divindade múltipla e viva. Mas foi incorporada por todos na Avenida”, disse Leonardo Bora, um dos carnavalescos da Grande Rio.

Gabriel Haddad, o outro carnavalesco, lembrou do desfile de 1993, quando a Grande Rio voltou ao Grupo Especial e nunca mais caiu. “”Em 93, a Grande Rio cantou um ponto de Exu na Avenida. Parece que estava tudo escrito. Com enredo sobre Exu e contra a intolerância religiosa, a Grande Rio é campeã!”, disse.

“O enredo é a desmistificação de Exu, é falar essa verdade do povo de Caxias, vendo a grande Rio ser campeã. Caxias é o lugar do Rio de Janeiro com maior número de terreiros de candombé e de umbanda. A Grande Rio quando fala da verdade, a verdade não mente!”, disse Arlindinho Cruz, um dos autores.

A atriz Paolla Oliveira, rainha de bateria da escola, também comemorou nas redes sociais o título de campeã da escola.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo