Política

Governo de Goiás prorroga prazo de entrega da documentação final dos aprovados na Lei Aldir Blanc

Class News

Mais de 1.500 projetos foram considerados aptos para fomentar o setor cultural nos próximos meses. Cerca de R$ 12 milhões serão distribuídos ao segmento

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), prorrogou, até 14 de janeiro, o prazo de entrega da documentação dos proponentes aprovados nos editais da Lei Aldir Blanc. Um total de 1.507 projetos de fomento cultural foi aprovado em três editais que contemplam a pluralidade do setor artístico.

Aproximadamente R$ 12 milhões da Lei Aldir Blanc chegarão aos artistas e trabalhadores da cultura em Goiás e que, por sua vez, contemplarão a sociedade por meio da execução desses projetos.

O prazo inicial expira hoje (08/01), porém de acordo com o secretário de Estado de Cultura, Adriano Blady, foi relatado que alguns sistemas necessários para a retirada das certidões estiveram inoperantes ou apresentando lentidão, o que poderia dificultar a entrega dentro do prazo a alguns proponentes.

“Estamos atentos a estas eventualidades e decidimos prorrogar para que, todos aqueles que ainda estão recolhendo as informações, tenham mais seis dias para providenciar e conferir toda a documentação exigida pela própria lei”, ressalta Baldy.

O secretário reforça, ainda, a importância de o proponente conferir os documentos e certidões antes de enviar para o e-mail pagamentos.leialdirblanc@goias.gov.br.

“Nossa equipe está trabalhando diuturnamente na checagem dessas informações e também para atender a todos e a todas”, assegura Baldy.

Não haverá envio de e-mail confirmando se está faltando ou não documentação, uma vez que a lista consta nos próprios editais e no passo a passo disponível no site da Secult desde o dia 23 de dezembro (https://www.cultura.go.gov.br/index.php/noticias/2865-veja-aqui-o-passo-a-passo-para-projetos-aprovados-nos-editais-da-lei-aldir-blanc).

A previsão é que o pagamento comece a ser feito na segunda quinzena de janeiro, após a verificação dessa documentação.

Prestação de contas obrigatória

As propostas aprovadas terão até o dia 15 de março para a execução dos projetos. Já a prestação de contas por parte dos proponentes deve ser feita no máximo até 15 de abril.

Caso esses prazos não sejam cumpridos pelo proponente, será necessária a devolução do dinheiro. Caso contrário, o mesmo poderá ter seu nome negativado.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo