GovernoNotícias

Governo de Goiás e parceiros promovem Dia D de Prevenção e Combate a Incêndios na Zona Rural

Class News

Foto: Fredox Carvalho

Ação de ‘Aceiros e Podas’ ocorre nesta quarta-feira (01/06) em Alto Paraíso, Cristalina, Goianésia, Morrinhos e Rio Verde. Eventos simultâneos terão presenças de autoridades estaduais, lideranças locais e produtores

O Comitê Técnico de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural de Goiás realizará, nesta quarta-feira (1º/6), o Dia D de Aceiros e Podas 2022. O evento ocorrerá, simultaneamente, a partir das 9 horas, em cinco municípios: Alto Paraíso, Cristalina, Goianésia, Morrinhos e Rio Verde. Ao lado dos parceiros que compõem o Comitê, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) reunirá lideranças locais e produtores para falar da importância de prevenir incêndios, demonstrar técnicas de aceiros e podas e mapear possíveis estruturas auxiliares de combate ao fogo em cada região.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, destaca que o Dia D é importante por levar informações e disseminar boas práticas de prevenção e combate ao fogo no período seco do Cerrado. “Proteger o meio ambiente é também proteger o agro, e a criação do Comitê foi importantíssima para unir esforços neste sentido. Estamos trabalhando juntos para colher melhores resultados para todos. Vamos fazer uma grande ação, em parceria com sindicatos Rurais e produtores”, afirma ele.

Os superintendentes de Produção Rural Sustentável, Donalvam Maia, e de Engenharia Agrícola e Desenvolvimento Social, José Ricardo Caixeta Ramos, estarão em Rio Verde e Cristalina, respectivamente. Outras autoridades estaduais abrirão as atividades em Alto Paraíso, Goianésia e Morrinhos.

Além das entidades que compõem o Comitê Técnico de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural do Estado de Goiás, o Dia D de Aceiros e Podas 2022 tem a parceira de Prefeituras Municipais (Alto Paraíso, Cristalina e Goianésia), Sindicatos Rurais (Alto Paraíso, Cristalina, Goianésia, Morrinhos e Rio Verde), Faeg Jovem (Alto Paraíso, Goianésia e Rio Verde) e da Fazenda Volta da Serra (Alto Paraíso).

Saiba mais
O Comitê Técnico de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural do Estado de Goiás foi criado em julho de 2021. As entidades que integram o grupo são:
• Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO)
• Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-GO)
• Corpo de Bombeiros Militar de Goiás
• Enel Distribuição Goiás
• Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg)
• Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg)
• Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio)
• Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO)
• Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO)
• Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO)
• Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)
• Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – GO
• Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar)
• Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg)
• Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF)

SERVIÇO
Dia D de Aceiros e Podas 2022

Data: 1º/6/2022 (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Locais: Alto Paraíso – Sindicato Rural (Avenida Ari Ribeiro Valadão Filho, Setor Planalto)
Cristalina – APP do Ribeirão Embira – Lateral do Quartel (Loteamento Vale do Sol)
Goianésia – Parque de Exposições Agropecuárias (Rua José Carrilho, Bairro Muniz Falcão)
Morrinhos – Sindicato Rural (Rua Adelino Ribeiro da Silva, Qd S Lt 1, Morro da Saudade)
Rio Verde – Tatersal de Leilões do Sindicato Rural de Rio Verde (saída para Montividiu)

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo