Moda

6ª edição do Cerrado Fashion Week será realizada de 19 a 21 de novembro

Class News
Foto: Marcelo Soubhia

Em sua sexta edição o Cerrado Fashion Week, acontece nos dias  19 a 21 de novembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com o tema  “Cora Coralina 130 Anos”. Serão três dias de evento com desfiles de marcas goianas, nacionais e internacionais. A estrela do evento é o estilista Victor Dzenk, que apresentará sua nova coleção

Victor Dzenk- Inverno 2020

Além das homenagens e desfiles, no dia 20, acontecerá um bate-papo de degustação de vinhos, no Raízes do Vinho, workshop com a sommelière Letticiae Bittencourt. Ela é sommelière há 11 anos, formada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP), Wine & Spirit Education Trust (WSET) e International Sommelier Guild (ISG), e proprietária da Vinoteca – Escola de Vinhos e Adega, em Goiânia. Ganhou recentemente o prêmio da revista Prazeres da Mesa, como melhor carta de vinho do Magna Restaurante.

Principal atração 

Para abrilhantar o CFW, a principal atração será o estilista mineiro Victor Dzenk, que começou no mundo da moda cedo. Aos quinze anos fez um curso de desenho e começou a trabalhar em uma confecção, em Belo Horizonte, conhecido polo Fashion brasileiro. Aos 18 já assinava coleções para importantes marcas mineiras e, aos 20 anos partiu para Paris, onde ingressou na reconhecida ESMOD – École Superieure de Mode.

De volta ao Brasil, em 1998, com o trabalho já amadurecido, Victor criou a marca com seu próprio nome. Nascia a Victor Dzenk, em parceria com seus irmãos Ana Elisa Dzenk e Vinicius Dzenk. Victor passou a desenvolver estampas e modelagens que tornaram a marca Victor Dzenk reconhecida por suas características marcantes. As peças criadas pelo estilista têm a estamparia digital no DNA, ramo em que é precursor.

Victor elegeu como matérias-primas para seu trabalho os tecidos fluidos e as malhas nobres, valorizando a modelagem, e exaltando a silhueta feminina. Suas peças estão presentes em editorais de moda dos mais importantes títulos, peças de teatro, produções de TV e cinema, além de vestirem as principais celebridades da música, televisão e cinema.

Victor Dzenk participou da extinta BH Fashion Week. Em 2004 a marca começou a participar oficialmente do calendário de moda com desfiles promovidos no Fashion Rio. Hoje a grife contabiliza 14 temporadas de grandes desfiles, sendo reconhecido como um dos mais importantes nomes do cenário da moda brasileira. Em 2014, Victor Dzenk estreou no São Paulo Fashion Week com sua coleção Inverno 2015.

Programação

No dia 19 de novembro acontece a solenidade de ” Plantio das mudas de Ipês na área do estacionamento, frente e lateral do CCON, está é uma ação conjunta do Cerrado Fashion Week em parceria com a empresa mineira Ecosherad,  ação que  reforça a proposta de sustentabilidade do evento Cerrado Fashion Week.

Nos dias 20  e 21 de novembro acontece os bate papos no Cerrado House e os Desfiles no Museu de arte contemporânea de Goiás.

 Line Up Desfiles 20/11

VICTOR DZENK ,  o estilista irá apresentar a Coleção Odisséia, a mesma do Minas Trend, temporada Inverno/2020.

VOIR marca paulista da estilista Isabella Roccia que estréia no Cerrado Fashion Week.

IVANA MENEZES, a multimarca irá surpreender seus convidados com o desfile de uma marca de seu mix.

CORA CORALINA 130 ANOS, estilistas goianos e novos talentos convidados, vão homenagear e retratar a vida e obra da poetisa na passarela.

Cerrado House – 20/11 – Palestras confirmadas.:

Econegocios  com Aline  Salvi Schmidt,  Diretora de Treinamento e Eventos da EcoShared.

Cidadania: Compromisso com o Voluntariado, com Gracinha Caiado, Fábio Silva e Adryanna Caiado.

Fabio Silva é palestrante e um dos líderes do movimento Novo Jeito, que vem, entre outras coisas, engajando milhares de pessoas para ações sociais em Pernambuco e em todo o Brasil. Formado em Administração de empresas, Fábio Silva escolheu como área de atuação o Empreendedorismo Social, um segmento que visa equilibrar os negócios com impactos sociais em alta escala.

Raízes do Vinho, workshop e degustação com a sommeliėre Letticiae Bittencourt.

Cunho Social

Esta edição do CFW será em parceria com a organização das Voluntárias de Goiás, através da Primeira Dama do Estado, de Goiás Gracinha Caiado e da Diretora Geral da OVG, Adryanna Caiado, que estarão arrecadando fraldas descartáveis, para as instituições que a OVG atende. O convite para os desfiles será através da doação das fraldas descartáveis.

Cerrado Fashion Week 

Data: 19 a 21 de novembro

Local:   Centro Cultural Oscar Niemeyer

Convite:  doação das fraldas descartáveis na OVG

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo