GovernoNotícias

Governo de Goiás e OVG celebram Dia Nacional do Voluntariado

Class News

Organização das Voluntárias de Goiás vai realizar a entrega de certificados a voluntários ligados à instituição. Desde 2019, mais de 16 mil pessoas foram capacitadas para atuação em empresas e instituições

O Governo Estadual e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) celebram, nesta sexta-feira (26/08), o Dia Nacional do Voluntariado. O evento será às 14 horas, no Centro de Idosos Vila Vida, em Goiânia. De acordo com a primeira-dama e presidente de honra da instituição, Gracinha Caiado, o momento foi pensado para homenagear aqueles que se doam por um bem maior. “O voluntariado é a oportunidade de fazer do mundo, da sociedade em que vivemos, um lugar melhor e mais justo”, destaca.

O evento em comemoração à data tem o intuito de integrar os voluntários e reconhecer a importância das atividades desenvolvidas pelo grupo em diversas empresas e instituições. Por isso, na ocasião, os participantes receberão certificados em agradecimento pelos serviços prestados. A atividade será finalizada com um coffee-break.

A diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, lembra que a OVG surgiu a partir de um grupo de voluntárias que confeccionavam e doavam enxovais. “Esse é um trabalho iniciado há mais de 70 anos e que vem se fortalecendo cada vez mais, com uma gama de projetos sociais. Desde 2019, já encaminhamos milhares para centenas de instituições parceiras. Tudo isso reflete a importância dos voluntários no resultado que alcançamos hoje.”

Como ser voluntário

A OVG disponibiliza à população a Plataforma do Voluntariado (www.ovg.org.br/voluntariado), ferramenta que facilita a conexão entre pessoas que querem ajudar e instituições que precisam de apoio. Atualmente, são 292 ações/programas cadastrados no espaço virtual, onde as vagas disponíveis são atualizadas diariamente. Por meio do site, também é possível fazer inscrição em cursos de qualificação para o voluntariado. 

Serviço: Governo de Goiás e OVG celebram Dia Nacional do Voluntariado

Quando: 26 de agosto (sexta-feira), às 14 horas

Onde: Centro de Idosos Vila Vida. Rua 267, s/nº, Setor Coimbra – Goiânia (GO)

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo