Política

“Goiás de Resultados une Secretarias para um Governo mais Eficiente”, afirma Lincoln Tejota em Entrevista à Rádio Sagres 730

Class News
Foto: Jota Eurípedes

Divulgação das metas prioritárias ocorrerá após análise e escolha do governador Ronaldo Caiado. Trabalho do comitê seguirá no acompanhamento dos projetos

O vice-governador Lincoln Tejota disse na manhã desta segunda-feira (23), em entrevista à Rádio Sagres 730, que o Programa Goiás de Resultados traz inteligência em gestão para as principais ações propostas pelo Governo do Estado. “Recebemos as metas de cada secretaria e empresa pública e as definimos por afinidade porque há maior condição de entrega quando os órgãos trabalham unidos. Este é o grande diferencial do programa: unir as pastas para entregar melhores resultados”, afirmou.

A coordenação do trabalho entre os órgãos do governo fica a cargo do comitê do Goiás de Resultados, comandado por Lincoln Tejota e com gestão executiva do secretário de Administração, Pedro Sales. “Este programa é uma ideia do governador Ronaldo Caiado, desenvolvida com o apoio de seu corpo técnico, e visa deixar bem claro para a população o que estará entregue até o final dos quatro anos de mandato”, explicou o vice-governador.

Lincoln Tejota disse, durante a entrevista, que já avançou com a compilação das metas enviadas pelos órgãos da administração direta e indireta, e que este apanhado passou pela análise dos membros do comitê para verificar eventuais sobreposições e indicar onde é necessário o trabalho de várias pastas em uma mesma meta.

“Estamos numa fase interna: recebi as metas junto do comitê do Goiás de Resultados e as apresentei ao governador. Falamos sobre o que acreditamos que possa ser melhorado. Agora cabe ao governador definir as metas para que terminemos de consolidá-las e apresentar para a população e a imprensa”, afirmou Lincoln Tejota.

O vice-governador evitou detalhar as propostas. De acordo com ele, é necessário esperar a análise do governador para que as prioridades sejam apresentadas à população. Ele destacou, entretanto, o envolvimento dos servidores efetivos e comissionados no desenvolvimento dos projetos: “Tivemos capacitação de centenas de servidores do Estado por meio da Escola de Governo e da Secretaria de Administração. Trabalhar para entregar resultados é o desejo de todo servidor público comprometido”, afirmou.

Medição dos avanços
Após a definição das metas prioritárias, o comitê Goiás de Resultados seguirá trabalhando no acompanhamento do avanço de cada uma delas, utilizando modernas ferramentas de gestão. Conforme determinado pelo decreto de instituição do programa, lembra o vice-governador, é possível, a critério do governador, a realocação de recursos para atender àquelas metas que mostrarem mais avanço. “Tenho a convicção de que este programa será um marco na gestão estadual”, afirmou Lincoln.

Assuntos como ajuste fiscal e a relação entre governo estadual e a Assembleia Legislativa também foram tema da entrevista. Lincoln afirmou que o governador Ronaldo Caiado está buscando as melhores alternativas para o equilíbrio das contas e para promover investimentos no Estado: “É uma decisão dura mas temos que buscar alternativas. Mensalmente temos que fazer aporte de R$ 200 milhões para pagar aposentados, devido ao desequilíbrio na Previdência. Temos também compromissos financeiros que temos que cumprir e precisamos buscar alternativa. O governador escolheu o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e cabe a mim respeitar. Não sei se temos outra saída.”

Sobre a relação com a Assembleia, o vice-governador lembrou que o governo estadual tem obtido êxito na aprovação de seus projetos e avalia que a base está coesa. “Agora vamos passar a abordar temas difíceis, como RRF, previdência estadual. Aí será o teste da base, mas acredito que está coesa”, afirmou.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo