Notícias

Goiânia sedia campeonato de poker

Modalidade faz parte dos Jogos Nacionais da Polícia Federal

Pela segunda vez na história, a modalidade poker faz parte da programação dos Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal (JOIDS). As cartas serão jogadas na modalidade Texas Hold’em, a mais conhecida e disputada no mundo. O principal torneio mundial é disputado nessa modalidade e reúne cerca de oito mil jogadores anualmente em Las Vegas, o World Series of Poker (WSOP). O poker cresceu no Brasil nos últimos anos e trata-se de um esporte da mente que exige estudo, dedicação e estratégia.

Ao todo, serão dois dias de competição. O coordenador da modalidade no JOIDS, Clayton Ogawa, comenta que esse é um jogo que envolve várias variantes. “Embora o poker seja um jogo de habilidade, análises estatísticas e de estratégia, há um percentual de sorte que define o sucesso em um evento rápido como esse”.

Regras

Os competidores serão divididos aleatoriamente em mesas de até 10 jogadores, onde cada um recebe uma quantidade pré-determinada de fichas. A modalidade disputada é do tipo freezeout, ou seja, o jogador está fora da disputa quando perde todas as suas fichas ou quando toda a premiação vai para o primeiro colocado. No primeiro dia de competição, os jogadores se enfrentarão até que restem os nove jogadores finalistas q irão compor a mesa final.

Sobre o JOIDS

Esta é a 14ª edição dos JOIDS, competição promovida de três em três anos. Neste ano, será realizada em Goiás no período de 19 a 28 de julho. Os jogos serão em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Ao todo, serão 18 modalidades, nas categorias masculina e feminina. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), através de sua Regional de Goiás.

O evento reunirá cerca de três mil servidores de todo o país na disputa de 18 modalidades. As competições serão realizadas no Centro de Excelência, Estádio Olímpico, SESI Clube Ferreira Pacheco, Goiânia Arena e Ginásio de Esportes de Campinas, ambos em Goiânia. Em Aparecida de Goiânia, os atletas disputarão no Clube Recreativo da Ansef/Goiás e no CEL da OAB. Já em Anápolis, o espaço utilizado será o da Associação de Tiro Esportivo de Anápolis.

Entre as modalidades oferecidas estão futebol, futebol society, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, tênis, atletismo, natação, tiro prático, tiro esportivo, jiu jitsu, tênis de mesa, sinuca, poker, dominó, xadrez, dama e corrida de rua (5km). Os servidores da policia federal disputam em categorias específicas, sendo absoluto (até 39 anos), veterano (de 40 a 49) e veteraníssimo (acima dos 50 anos). Pela primeira vez, as modalidades individuais dos JOIDS receberão inscrições também para atletas com deficiência, incentivando o paradesporto.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo