Política

Francisco Jr. pede Aumento nos Programas de Habitação Social para Famílias de Baixa Renda

Class News

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal reuniu-se na manhã da última quarta-feira, 03, para definir as emendas que vão apresentar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 (PLN 5/19).

A LDO é uma lei de vigência anual que orienta a elaboração da proposta orçamentária e a execução do Orçamento no exercício seguinte. Além da meta fiscal, a norma traz regras sobre as ações prioritárias do governo, sobre transferência de recursos federais para os entes federados e o setor privado e sobre a fiscalização de obras executadas com recursos da União, entre outras.

Francisco Jr detalhou a importância das emendas aprovadas, “Todas as emendas ao projeto da LDO são importantes, o que estamos buscando é o que a Comissão pode colaborar com relação às metas de maneira mais efetiva, uma delas é o apoio à política nacional de desenvolvimento urbano, que é bastante abrangente e pode contemplar várias ações nos municípios e nos Estados com o apoio do orçamento federal”.

Em relação à emenda: Integralização de Cotas ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, o parlamentar enfatizou a necessidade de aumento da meta para habitação social. “É fundamental que o programa de habitação social permaneça, cresça, se organize, é algo que tem dado certo, e conseguiu mudar a vida de milhares e milhares de famílias brasileiras e ele deve ser ampliado”.

Confira trechos do discurso do parlamentar:

https://www.facebook.com/493537950659225/posts/2636862546326744

Foram aprovadas as seguintes emendas na CCJ:

• Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Meta: 10.000 unidades.

• Integralização de Cotas ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR. Meta: 150.000 unidades.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo