Beleza

Depilação a Laser – Por Drª. Cláudia Arantes

Class News

Depilação a Laser com o LightSheer®Duet

Além de serem um problema estético, os pelos indesejáveis podem causar outros incômodos como encravamento, irritação da pele e manchas. Livrar-se desses pelos sem sofrimento e praticamente sem dor já é possível graças ao LightSheer DUET.

O já consagrado LightSheer é o equipamento mais utilizado no mundo para redução permanente dos pelos devido a sua eficiência. O LightSheer DUET (nova versão) reúne a mesma emissão de laser do equipamento anterior, mantendo os bons resultados, porém de forma mais rápida, confortável e com menos dor. Como ele foi desenvolvido exclusivamente para remoção de pelos, seu tratamento apresenta melhor resultado em comparação com outros equipamentos a laser.

Como funciona o LightSheer® DUET?

O LightSheer é um laser que produz um feixe de luz altamente concentrado que é absorvido pelo pigmento(melanina) localizado no folículo piloso, provocando o aquecimento da raiz do pelo e interrompendo sua função de crescimento.

Assim, em cada sessão, há a destruição gradativa de uma porcentagem de pelos; e os que não foram totalmente eliminados, demoram cada vez mais para crescer e ficam cada vez mais finos, até sua eliminação completa. A principal vantagem do LightSheer DUET está na nova ponteira HS, que por ser maior e possuir um exclusivo sistema de vácuo, proporciona um tratamento mais rápido e confortável para o paciente.

Geralmente são necessárias 4 a 6 sessões, podendo variar conforme a área tratada e as características individuais do paciente. O intervalo entre as sessões é de 4 a 8 semanas. A pele da área tratada não sofre alterações definitivas, apenas fica levemente avermelhada no dia da sessão e após o término de todo o tratamento fica mais lisa.

Quais são os locais que podem ser depilados a laser?

  • Axila & Virilha (inclusive com fio dental);
  • Meia perna & Coxa;
  • Glúteos & Tórax;
  • Dorso & Faixa (abdômen);
  • Buço & Queixo;
  • Barba masculina e feminina & Pescoço;
  • Mamilos & Orelha.

Independente do tipo de pele do paciente (pele clara, morena ou negra) a depilação a laser hoje já pode ser executada. Estes novos aparelhos possuem regulagens específicas para peles morenas ou negras. Entretanto estes pacientes geralmente necessitam de mais sessões.

Como é feito o procedimento?

A duração da sessão de depilação a laser dependerá da área a ser tratada variando de cerca de 5 minutos para axila e buço até 40 minutos para toda a perna.

Com esta nova tecnologia de depilação, o processo dói pouco não sendo necessária aplicação de anestésicos ou medicação para analgesia. O paciente sentirá um puxão (sensação de vácuo) e ao final uma queimação que corresponde ao disparo do laser.

Ao contrário dos antigos lasers de depilação, após o procedimento permanecem somente uma leve ardência e um vermelho discreto no local da aplicação os quais desaparecem em cerca de 1 hora. Colocar vídeos que estão no site mas só aqueles que mostram como funciona. Não colocar aqueles que tem demonstração de paciente.

Cuidados Pré e Pós Tratamento?

Evitar tomar sol; a pele não pode estar bronzeada. Interromper o uso de cera, pinças ou aparelhos que arranquem os pelos pela raiz cerca de 1 mês antes do tratamento. Se necessário use apenas gilete.

Utilizar filtro solar, principalmente em tratamentos na face. Raspar bem os pelos da área a ser tratada no dia do procedimento e lavar bem o local. Não aplicar cremes, filtros solares ou outros produtos na pele neste dia.

Logo após o tratamento, pode ocorrer leve vermelhidão ao redor do pelo e, se necessário, seu médico prescreverá um creme.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo