Cultura

Fica 2021 abre inscrições para filmes, oficinas e apresentações artísticas

Class News

Foto: Léo Iran

Interessados em apresentar obras audiovisuais, ministrar oficinas e minicursos ou fazer parte do júri já podem se inscrever no site  do festival. Promovido pelo governo de Goiás, por meio da Secult Goiás, o Fica será realizado de 14 a 19 de dezembro, em formato híbrido, na cidade de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu nesta terça-feira (26/10), as inscrições para as mostras competitivas, oficinas, mesas redondas, palestras e minicursos que compõem a programação da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021). Nesta edição, as apresentações artísticas e culturais serão restritas aos artistas residentes na cidade de Goiás.

O festival, que será realizado de 14 a 19 de dezembro, é uma co-parceria do governo do Estado e o Sesc/Senac. Portanto, a instituição, administrada em âmbito estadual pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), será responsável pela logística e produção do festival.

Diferente do Fica 2020, realizado totalmente online, esta edição ocorrerá no formato híbrido, com programação remota e presencial, seguindo todos os protocolos sanitários para combate à Covid-19.

Todos os editais e demais informações estão disponíveis no site: www.fica.go.gov.br. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: coordenacaofica2021@sesxgo.com.br, ou pelo fone: (62( 3933-1718.

Mostra de cinema e vídeo

A grade do Fica é composta pela Mostra oficial Competitiva; Cinema Goiano (ABD); Becos da Minha Terra, voltada para produções da cidade de Goiás; e Videoclipes, com prêmios que variam de R$ 10 mil  a R$ 30 mil. 

Os interessados em inscrever suas obras audiovisuais têm até o dia 9 de novembro para realizarem suas inscrições no site do festival: www.fica.go.gov.br. A lista dos selecionados será publicada no dia 24 de novembro.

Projetos Culturais

Atendendo uma reivindicação antiga dos artistas vilaboenses, esta edição contemplará apenas apresentações artísticas e culturais de pessoas residentes na cidade de Goiás. Desse modo, os artistas precisam anexar, durante inscrição, comprovante de endereço.

O período de inscrição do edital de credenciamento de projetos culturais começa nesta terça-feira, dia 26, e segue até o dia 5 de novembro, podendo ser feita pelo e-mail: inscricaofica2021@sescgo.com.br. Já o resultado deverá ser publicado no dia 16 de novembro.

Cursos, palestras e oficinas

As pessoas interessadas em ministrar mini-cursos, oficinas e mesas de debates durante o Fica 2021 têm até o dia 5 de novembro para realizar suas inscrições. A publicação da lista dos selecionados está prevista para o dia 10 de novembro.

Júri de seleção curatorial

Nesta edição, o edital do festival contemplará ainda as pessoas que quiserem participar como jurados das mostras. Para isso, os interessados deverão acessar o site do Fica e se inscreverem até o dia 29 de outubro, pelo e-mail: inscricaofica2021@sescgo.com.br. O resultado será divulgado no dia 1º de novembro.

Trajetória do Fica

Com mais de 20 anos de tradição, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental se consagrou mundialmente ao discutir assuntos relevantes ao meio ambiente e sustentabilidade através de produções audiovisuais.

Ao longo dos anos, o Fica propiciou geração de empregos e aquecimento do comércio da cidade de Goiás, onde é sediado.

Todos os editais estão disponíveis no site: www.fica.go.gov.br. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: coordenacaofica2021@sesxgo.com.br, ou pelo fone: (62( 3933-1718.

Serviço 

Abertas as inscrições para o Fica 2021

Para obras de audiovisuais:

Período: De 26/10 a 09/11

Resultado: 24/11

Para o Edital de Credenciamento de Projetos Culturais  – Apresentações artísticas e culturais (somente para artistas residentes na cidade de Goiás)

Período: De 26/10 a 05/11

Resultado: 16/11

Para o Edital de Ações Formativas 

Período: 26/10 a 05/11

Resultado: 10/11

Para Júri de seleção curatorial 

Período: De 26 a 29/10

Resultado: 01/11

Local: Site do Fica 2021 –  http://www.fica.go.gov.br/

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo