CulturaNotícias

Festival Vaca Amarela movimenta Centro Cultural Oscar Niemeyer

Class News

Com apoio do Governo de Goiás, evento começa nesta sexta-feira (16/09) e vai até domingo, com mais de 50 atrações. Festival celebra diversidade com Linn da Quebrada, Fresno e Tasha & Tracie, entre outras atrações

Linn da Quebrada

O Centro Cultural Oscar Niemeyer sedia, a partir desta sexta-feira (16/09) até domingo (18/09), a 21ª edição do Festival Vaca Amarela. O evento tem apoio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), e conta com mais de 50 atrações pautadas na diversidade da música contemporânea.

Segundo os organizadores, o Vaca Amarela irá reunir o que há de mais atual sendo produzido no Brasil e, também, na cena de Goiás. Com line up dividido entre rock, rap, funk, pop, música eletrônica e experimentos sonoros, o festival apresenta diversos nomes da música brasileira, como a cantora Linn da Quebrada; um dos principais grupos de rock do País, a banda Fresno; e as irmãs rappers gêmeas que se destacaram no Rock in Rio, Tasha & Tracie.

A programação do Vaca Amarela intercala, por exemplo, grupos e projetos de música nacionais, como a festa Batekoo, com sede em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), que convida a funkeira carioca Deize Tigrona, ao lado de DJs e bandas diversas, como a paulistana Maneva, indicada ao Grammy Latino com a canção Lágrima de Alegria, dentro da categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Os grupos de Goiás também ganham destaque nesta 21ª edição. Como forma de apresentar novas bandas ao lado de nomes já conhecidos da música independente goiana, o festival traz shows de bandas, como Boogarins e Black Drawing Chalks, já conhecidas pelo público, e outros que terão a oportunidade de se apresentar pela primeira vez, como Kira Spirandelli e a banda Preço Sombra. Na programação estão previstas, também, apresentações de vários DJs da cidade, como o DJ Chaul, Felipe do Céu, Tubarão, Jobbert, Satiko Natasha, Frozen Gabs e Eva Maruana. Os detalhes sobre a programação podem ser obtidos no perfil do evento no Instagram: @festivalvacaamarela.

Banda Fresno

20 anos de Vaca Amarela
Em 2022, o Vaca Amarela completa 20 anos, contribuindo para o crescimento cultural e do turismo de eventos em Goiânia. O festival chegou a realizar 19 edições em 19 anos consecutivos. Em 2020, contou com uma edição completamente online devido à pandemia da Covid-19. No ano passado, o festival passou por um hiato.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, calendários fixos de eventos culturais são importantes por terem continuidade. “Todo evento fixo em caráter de festival – sobretudo dando oportunidades para bandas locais – é muito importante para fomentar o setor e a diversidade musical, além de movimentar a economia por meio do fluxo de hotéis, bares e restaurantes”.

Segundo o realizador do evento, João Lucas, o Vaca Amarela movimenta há 20 anos toda a cadeia produtiva local, além de atrair turistas do interior e de outros estados. “A gente acredita muito na importância do festival para o turismo de Goiás e ele está no calendário de eventos do Estado. Cada vez mais, reforçamos nossa presença como grande peça do turismo goiano”, afirmou.

Serviço:
Assunto: Com apoio do Governo de Goiás, Festival Vaca Amarela será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer
Quando: Sexta-feira a domingo (16 a 18/09)
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Go-020, km 0, saída para Bela Vista de Goiás, Goiânia (GO)

Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo